ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/29/2019

Samba Que Elas Querem | Teatro Rival Petrobras 29/01

É uma roda organizada por mulheres musicistas que nasceu de um desejo de protagonizar o sexo feminino no cenário do samba. 

Lugar de mulher é onde ela quiser! E como Clementina já dizia, "sai de baixo, senão eu vou passar por cima!". Nós queremos SAMBA. Queremos cantar forte, quebrar tudo nos tambores, tamborins e pandeiros, chorar a viola e o cavaco pra saudar todas as tias Suricas, Ciatas, Ivones, Elzas, Claras, Beths, Lecis e Jovelinas.

Samba Que Elas Querem é uma roda organizada por mulheres musicistas que nasceu de um desejo de protagonizar o sexo feminino no cenário do samba. Somos um movimento de motivação e representação feminina dentro da música e nossa roda pretende ser um espaço de respeito em que todos possam se sentir agregados.

Saravá às nossas bambas!

Por onde já passamos: 2017 - 2018
O SQEQ surgiu no Bar dos Irmãos, no agitado bairro do Catete, como uma roda aberta na rua. Desde então, passamos por diversos locais e fomos convidadas a tocar em vários eventos. Tocamos no Espaço Ruínas (Centro), Sabor Caseiro da Zê (Centro), Bar Paulistinha (Lapa), Ganjah (Lapa), Circo Voador (Lapa), Banca do André (Cinelândia), Pedra do Sal (Gamboa), SESC Madureira, SESC Engenho de Dentro, Lona Cultural de Bangu; participamos do evento Madrugada no Centro, organizado pelo CCBB, Festival de Ativação Urbana, no encerramento da campanha de financiamento coletivo do projeto "Não é não!", entre outros.

Recentemente fomos convidadas pela cantora Teresa Cristina à acompanhá-la no show "Um Sorriso Negro", apresentado em novembro de 2018 no Teatro Riachuelo Rio (Cinelândia), para mais de 1000 pessoas. Nos apresentamos, também, em eventos fechados como aniversários e festas.

INTEGRANTES:
Barbara Fernandes: Violão / Voz
Cecilia Cruz: Cavaco / Voz
Giselle Sorriso: Surdo
Júlia Ribeiro: Conga / Caixa / Voz
Karina Neves: Flauta transversa
Mariana Solis: Agogô / Caixa / Voz
Maria Angélica Marino: Tantan / Voz
Silvia Duffrayer: Pandeiro / Voz

SERVIÇO
Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro. 
Data: 29 de janeiro (terça). 
Horário: 19h30. 
Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 40,00 (Inteira) 
Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/Ingressos2z0P23j. 
Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. 
Informações: (21) 2240-9796. 
Capacidade: 350 pessoas. 
Metrô/VLT: Estação Cinelândia.
Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo

Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

TANGOS ROBERTOCARLISTICOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil