Para Lennon & McCartney: Os Beatles e o Clube da Esquina

DO TEXTO:

Revelando a íntima conexão entre as geniais criações de John, Paul, George e Ringo e a obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flavio Venturini e outros, Para Lennon & McCartney celebra e revive essa interseção singular, com um grupo que reúne cantores e instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina. 

Com direção de Sérgio Sansão, roteiro de Deco Fiori e direção musical de Eduardo Braga, o projeto conta ainda com Dudi Baratz (baixo, voz e guitarra) Jefferson Vieira (bateria), João Ferreira Freire (guitarra) e Lourival Franco (teclados).

Com um septeto de cantores-instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, Para Lennon & McCartney - os Beatles e o Clube da Esquina celebra e revive essa interseção singular. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais.

Respeitando os arranjos originais e as referências históricas do período, o espetáculo prima pela qualidade musical e revela a fluida conexão entre a música do Clube da Esquina e dos Beatles. A influência dos Fab Four na obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flavio Venturini, entre outros, é direta e marcante. 

Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro e se inspiram nas geniais criações de John, Paul, George e Ringo. 

Com idealização e direção de Sérgio Sansão, roteiro e codireção de Deco Fiori e Dudi Baratz e direção musical de Eduardo Braga, o projeto conta ainda com arranjos dos próprios Baratz, Braga, Fiori e Sansão; além de Jefferson Vieira na bateria, João Freire na guitarra e Lourival Franco nos teclados. No repertório, canções como Yesterday, Nascente, Maria, Maria, All You Need Is Love, Mother Nature’s Son, Manoel, o Audaz, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, While My Guitar Gently Weeps, O Trem Azul, Something, Clube da Esquina, The End, Feira Moderna, Paisagem da Janela, Penny Lane, Roupa Nova, Day Tripper, Nada Será Como Antes, entre outros sucessos. 

Ficha Técnica
Idealização e direção: Sérgio Sansão 
Codireção e roteiro: Deco Fiori e Dudi Baratz 
Direção musical: Eduardo Braga 
Arranjos: Deco Fiori, Dudi Baratz, Eduardo Braga e Sérgio Sansão 
Assistente de palco: João Freire 
Músicos: Deco Fiori, Dudi Baratz, Eduardo Braga, Jefferson Vieira, João Freire, Lourival Franco e Sérgio Sansão 
Desenho de luz: Djalma Amaral 
Ambientação cênica: Kiti Soares e Djalma Amaral 
Projeto gráfico: Daniel Sansão 
Produção: Portal Produções 
Produção executiva: Renata Couto

Serviço: 
Para Lennon & McCartney: Os Beatles e o Clube da Esquina
Datas: 18 a 27 de janeiro
Horário: sexta a domingo, 20h
Valor do Ingresso: R$40 inteira, R$20 meia 
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon - Tel: 21 2294 4480
Estacionamento: Não
Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h 



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários