Ex-jogador e robertocarlístico assumido – Francisco Cordeiro e o seu museu de memórias futebolísticas

DO TEXTO:

Francisco Duarte dos Santos Cordeiro foi, indubitavelmente, um dos mais cotados futebolistas açorianos da sua geração, tendo representado os dois emblemas mais populares do burgo angrense, concretamente o Sport Club Lusitânia e o Sport Club Angrense.

Natural da ilha da Graciosa (com cinco mil habitantes, aproximadamente), muito jovem veio para a Terceira e começou a sua carreira nas camadas jovens do Lusitânia. Um atleta que, muito cedo, pelas suas capacidades, se guindou aos seniores. Um jogador que sempre se cuidou fora do campo e, nos treinos e jogos, revelava sempre uma capacidade física digna dos maiores elogios. Nos treinos, estava sempre na frente puxando pelos seus colegas na fase de aquecimento. Daí ter sido epitetado por “Sansão”.

                                                     
Curiosamente, Francisco Cordeiro é fã do rei Roberto Carlos e concretizou o seu sonho em ver o rei ao vivo, tendo, para o efeito, se deslocado a Lisboa na companhia da esposa para assistir ao show do Roberto. Porém, não conseguiu ir ao camarim do rei, porque, nesse show, Roberto Carlos decidiu não receber ninguém. Dessa viagem do casal a Lisboa reportámos neste Portal Luso – Brasileiro Splish Splash.

Hoje, Francisco Cordeiro tem um museu de memórias futebolísticas digno de ser visto e que, consequentemente, é a menina dos seus olhos.

                                                       




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários