ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/18/2019

Cantora belga Cloé du Trèfle faz show no Rio

Cloe Celine ©JulieGuiches_

Cloé du Trèfle faz show no Rio

Noite tem abertura do duo Guache

Independente e autônoma, a artista belga Cloé du Trèfle chega ao Brasil para uma série de shows do álbum “Vertige horizontal” (distribuído pela Tratore). Ela sobe ao palco da Audio Rebel, no Rio, no dia 24/01 e também se apresenta em São José do Campos e Salvador. 

No show, Cloé toca teclado, programação e guitarra elétrica acompanhada da artista suiça Céline Chappuis no violoncelo, voz e bateria eletrônica. 

Cloé du Trèfle nasceu em Bruxelas e viajou por todos os continentes com sua música. Chamada de Bjork belga pela imprensa francesa, Cloé tem sete álbuns lançados na Europa: “Entre l´intime et l´intimi”, “Creation Radiophonique”, “Hasard de Trajectoires”, “D´une nuit à une autre”, “Microclimat” “Sapristi” and “Clover´s Cloé”. “Vertige horizonte” é uma edição especial para a América Latina com canções de “Entre l´intime et l´intimi” e novas versões de “Sapristi”, “Microclimat” e “D'une nuit à une autre”. 

SERVIÇO:
Cantora belga Cloé du Trèfle
Data: 24/01/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25 (antecipado) / R$30 (na hora)
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

Ouça:
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/82691732
Youtube: 
https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kplx7A20QpZsu0r_HKm_EzDZj2U2fTWEc
Spotify: 
https://open.spotify.com/album/0QyFfrJOFil6X2WcEhw2P4?si=KQSS9Bq8TJ6hQnF4irLNyg
Tidal: 
https://listen.tidal.com/album/101491078
www.cloedutrefle.com


Cloé du Trèfle « Vertige horizontal »

“Uma espécie de belga Björk, Cloé du Trèfle é uma daquelas cantoras que marcam desde a primeira audição”, Zickma

“Cloé du Clover é um OVNI na cena belga. Experimentadora de sons, voz delicada, Cloé não escolheu o caminho fácil para se impor no meio musical. Seu último álbum "Between the infinite and the infinite" foi recebido de forma unânime e positiva pelos críticos”, Paris Match

Independente e autônoma, a artista belga Cloé du Trèfle chega ao Brasil com “Vertige horizontal” (distribuido pela Tratore) e o videoclipe inédito do álbum de “Rencontre du Xème type”. Ela se apresenta em São Paulo, São José do Campos, Rio de Janeiro e Salvador - datas ao final. No show, Cloé toca teclado, programação e guitarra elétrica acompanhada da artista suiça Céline Chappuis no violoncelo, voz e bateria eletrônica.

Personagem e artista independente, Cloé du Trèfle nasceu em Bruxelas e viajou por todos os continentes apresentando sua música. Chamada de Bjork belga pela imprensa francesa, Cloé tem sete álbuns lançados na Europa: “Entre l´intime et l´intimi”, “Creation Radiophonique”, “Hasard de Trajectoires”, “D´une nuit à une autre”, “Microclimat” “Sapristi” and “Clover´s Cloé”. “Vertige horizonte” é uma edição especial para a América Latina com canções de “Entre l´intime et l´intimi” e novas versões de “Sapristi”, “Microclimat” e “D'une nuit à une autre”.

CLOE_par Caroline Le Méhauté

Sobre o álbum

Gravado no seu próprio estúdio, “Vertige Horizontal” foi composto na intimidade para se jogar na imensidão. É a busca absoluta, um retorno à luz, um chamado de ar em sopro contínuo. Feito na encruzilhada de um formigamento eletrônico e de uma panóplia de arranjos ultra orgânicos, as músicas provocam diferentes sentimentos na alma e liberam um fluxo de metáforas na pele. Com o violoncelo da suíça Céline Chappuis, as ideias de Cloé du Trèfle as faixas levam às alturas.

Incansável, a música é revelada por pequenos toques impressionistas. Entre cores eletropop e motivos sinfônicos, prosa romântica e poesia urbana, as composições desfazem formatos, evitando cuidadosamente a repetição.

Cloé du Trèfle multiplica parcerias com artistas de diferentes matérias e álbuns. Esta artista belga estudou electroacústica no conservatório e já ganhou vários prêmios (Oitavas de Melhor álbum de músicas francesas, Prêmio Coup de Coeur da Academia Charles Cros, Favoritos do Botanique e das Francofolies,...)

Cloé du Trèfle já realizou shows na Europa, Ásia, África e agora está voltando com à América do Sul.

Datas no Brasil:
24 de janeiro de 2019: Audio Rebel - Rio de Janeiro
31 de janeiro de2019: Sofar Sounds - São Paulo
01 de fevereiro de 2019: Secretinho - São Paulo
2 de fevereiro de 2019: Literacia - São José dos Campos - SP
9 de fevereiro de 2019: Livraria Cultura/Villa Lobos - São Paulo
12 de fevereiro de 2019: Livraria Cultura - Salvador - Bahia  
14 de fevereiro de 2019: Lebowski Pub - Salvador de Bahia  

Cloé du Trèfle - Rencontre du Xème type
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil