Papai Noel se joga no chão junto com garoto autista durante atendimento em shopping

DO TEXTO:
Papai Noel de shopping de SC se joga no chão junto com adolescente autista durante atendimento  Foto: Bruna Longuinho Nogueira/Arquivo pessoal 

Caso ocorreu em estabelecimento de São José. 'Atitude bonita', diz mãe do garoto.

Por G1 SC 

O Papai Noel de um shopping de São José, na Grande Florianópolis, deitou no chão junto com um adolescente autista durante o atendimento. A mãe, Jussania Maria Tholl, contou que Vítor, que tem 14 anos, escorregou e que o bom velhinho se jogou no chão com ele. "Entrou na brincadeira", disse ela. As fotos foram postadas em uma rede social e tiveram mais de 49 mil compartilhamentos. 

 Papai Noel de shopping de SC se joga no chão junto com adolescente autista durante atendimento - Foto: Bruna Longuinho Nogueira/Arquivo pessoal

A mãe, que trabalha no shopping, contou que o caso ocorreu na quinta-feira (6). "Levei ele [filho] no shopping, como de rotina. Como o Papai Noel estava, levei ele para tirar foto, como todos os anos eu levo". Também é costume dela postar as fotos na rede social anualmente, mas não esperava tantos compartilhamentos.

O Papai Noel é João Prim, de 64 anos. Há 14 faz o papel do bom velhinho, cinco deles no shopping em São José.

Ele contou que não sabia que o garoto era autista. "Se a criança não deixa alguém abraçar, eu normalmente já solto, deixo bem livre. Foi o que aconteceu com ele. Eu soltei ele e ele não levantou, foi simplesmente escorregando. Eu, na brincadeira, disse 'já que vai escorregar pro chão, também vou'. Nem vi que alguém estava batendo foto", relatou.

"Fiquei sem palavras pela atitude do Papai Noel", afirmou Jussania. "Eu, como mãe, fiquei acompanhando enquanto minha filha tirava as fotos. Ele [Papai Noel] se levantou e deitou no chão, se jogou na onda do Vítor. O Vítor não gosta de ficar parado. Foi uma atitude bonita. Podia ter ficado sentado no lugar dele, mas não fez isso", disse Jussania. 

 Adolescente divide refrigerante com Papai Noel em shopping de São José  
Foto: Jussania Maria Tholl/Arquivo pessoal
Nova visita

Na segunda (10), o adolescente passou de novo pela cadeira do Papai Noel, contou João. "Ele já é meu amigo. Repartiu uma Coca-Cola comigo, disse que gosta muito", disse. O garoto já havia tirado fotos com esse mesmo Papai Noel em outros anos.

"É o que a gente tem que fazer. Eu me visto de Papai Noel há 14 anos para mostrar para as pessoas que no Natal tem que se viver o amor", disse João.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários