Durante a Art Basel, galeria Arte Fundamental abre exibição com trabalhos do aclamado fotógrafo Steve McCurry

DO TEXTO:

Arte Fundamental abre exibição com trabalhos do aclamado fotógrafo Steve McCurry, durante a Art Basel

A Galeria Arte Fundamental, mais uma vez, abre uma grande exposição durante a Art Basel, em Miami. Em parceria com a Galeria de Babel, eles vão apresentar os trabalhos do fotógrafo americano Steve McCurry, que ganhou notoriedade com suas icônicas obras do National Geographic. Babel representa o fotógrafo no Brasil e as duas galerias mantem uma troca artística entre os dois países. A galeria Arte Fundamental vai mostrar, pela primeira vez, tapeçarias bem detalhadas feitas com imagens de algumas das fotos mais icônicas do fotógrafo. As peças demoraram 900 horas para serem feitas e tem um resultado maravilhoso. A beleza e a complexidade das obras vão ganhar o respeito do público.

O espaço, que abriu as portas como galeria há menos de um ano, ganhou prestígio graças aos esforços impecáveis e contatos da sua diretora Bianca Cutait. Vivendo entre Miami e São Paulo, onde ela tem uma família praticando arte há mais de 10 anos, Cutait também abriu, em 2018, uma firma de conselho de arte na Suíça, fazendo a Fundamental uma companhia de três línguas.

Com a curadoria de Bianca Cutait e Jully Fernandes, a exibição nomeada “Power of Empathy” deve trazer, para o público de Miami e do mundo, durante a Art Basel, uma seleção de peças que reflete aquilo que conecta todos os seres humanos: empatia pura.

Steve McCurry é um dos fotógrafos mais importantes e icônicos desse século, ele ganhou diversos prêmios e muito reconhecimento pelo seu trabalho, o que inclui o mais importante retrato de todos os tempos, a garota Afegã de vermelho. McCurry nos permite mergulhar mais fundo nos olhos dela, vendo a dor e a tristeza em suas fotos, ao mesmo tempo em que traz a beleza para a superfície das fotografias.

Ambas galerias escolhem uma instituição de caridade para doar parte de seus lucros, um hábito que a Fundamental construiu ao longo dos anos. Esse ano a escolhida foi “The Kids Kindness Project” (Projeto gentileza das crianças), que tem foco na luta contra o bullying nas novas gerações. A exibição abre na sexta feira dia sete de dezembro, das 11 da manhã as 11 da noite, na Galeria Arte Fundamental (241 NE 59th Terrace Miami). Às 16h acontece uma conversa com o curador e o produtor das tapeçarias, Bostjan Vidmar, da Ercigoj Art, e às 18h uma conversa com a fundadora da “Kids Kindness” Alexandra Van Gemerden.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários