ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/09/2018

Tia Maria do Jongo da Serrinha será homenageada no Festival Folclorando, na UFRJ


Prestes a completar 98 anos e dez dias após ter passado por uma cirurgia de catarata, Tia Maria do Jongo, com sua invejável vitalidade, nesta sexta feira (09),  será homenageada no FESTIVAL FOLCLORANDO, uma mostra de trabalhos artísticos que reunirá cerca de  700 crianças e jovens, na Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ, das 9h às 17h. 

O projeto reúne grupos de dança e folguedos oriundos de escolas das redes pública e privada de ensino, de projetos sociais e de outras entidades, que atuam com crianças e jovens, tendo o folclore como ferramenta pedagógica, artística, social e política. “Ficamos muito felizes com essa merecida homenagem à matriarca jongueira mais antiga do Jongo da Serrinha, uma das manifestações culturais mais marcantes associada à cultura africana no Brasil. Tia Maria é realmente incrível, e mesmo em momentos difíceis, se dedica e sempre que possível não se cansa de estar perto, ensinando e dançando com as crianças da Casa do Jongo”, conta Lazir Sinval, coordenadora cultural da ONG.

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil