Programação do Bar de Quinta recebe shows de Bixiga 70 e El Efecto

DO TEXTO:
El Efecto 

O projeto Bar de Quinta, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em São José dos Campos, ganhou quatro edições especiais em novembro, integrando a programação do Mês da Música, de 08 a 30/11. Encerrando com chave de ouro a agenda de shows, que recebeu ao longo de novembro as apresentações de Canto Cego, Caraná, Rakta, Bike, Cigarra, Los Cunhados e Décio 7, a área externa do Centro Cultural Clemente Gomes será palco de mais um encontro musical: Bixiga 70 e El Efecto mostram seus elogiados trabalhos autorais no dia 29/11 (quinta-feira), a partir das 20h, com entrada gratuita e classificação livre.

O Bixiga 70 é um dos grandes expoentes da música instrumental brasileira. O grupo divulga seu mais recente disco, “Quebra Cabeça”, lançado em julho. O trabalho coroa uma trajetória iniciada dos projetos de músicos conhecidos na cena paulistana e desenvolvidos no estúdio Traquitana. Marcelo Dworecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Mauricio Fleury (teclado e guitarra), Rômulo Nardes e Gustávo Cék (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete) se unem em uma sonoridade ao mesmo tempo africana, latina e brasileira, com composições próprias e versões de grandes composições.

A banda El Efecto faz a abertura do show com suas letras que movimentam-se entre a angústia e a esperança, o pessimismo da razão e o otimismo da luta. Com forte teor político, a banda tem ganhado peso na cena independente carioca desde 2002, quando foi formada. Integram o El Efecto Aline Gonçalves (flauta e clarinete), Bruno Danton (voz, violão e viola), Cristine Ariel (guitarra, cavaquinho e voz), Eduardo Baker / Pedro Lima (baixo), Gustavo Loureiro (bateria), Tomás Rosati (voz, cavaquinho e percussão) e Tomás Tróia (guitarra e voz). O grupo tem como suas principais marcas o ecletismo e a articulação com diversas tradições e movimentos sociais, e levará para o palco seus 16 anos de estrada que os posicionaram como uma das principais bandas independentes do Rio. Indo do metal ao forró, a banda apresenta a turnê do novo álbum “Memórias do Fogo”.

Além de alimentar a alma, a programação também promete encher o estômago, com participação do Caveirão Bus Beer, do food truck King Bacon e do Food Hot Dog.

O projeto Bar de Quinta é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 2014, com curadoria do artista Dom de Oliveira. Sua finalidade é abrir espaço e valorizar os grupos autorais, promovendo música independente, alternativa, exposições e outras atividades gratuitas abertas a toda a cidade.

SERVIÇO:
Bar de Quinta com Bixiga 70 e El Efecto
Data: 29/11/2018 (quinta-feira)
Horário: abertura às 20h; shows às 21h
Local: Centro Cultural Clemente Gomes
Endereço: Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana - São José dos Campos/SP
Evento na Praça Chico Triste (Praça do Bambu) - em frente ao Arquivo Público - dentro da FCCR | Mapa: https://goo.gl/maps/bmpHKH5Zy5x
Telefone: (12) 3924-7341
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários