O Veritas Predictive Insights usa a inteligência artificial e o aprendizado de máquina para prever e impedir serviços não planejados

DO TEXTO:

A Inteligência artificial e o aprendizado de máquina criam uma experiência de manutenção proativa para a equipe de TI

MOUNTAIN VIEW, Califórnia - 27 de novembro de 2018 - A Veritas Technologies, líder mundial em proteção de dados corporativos e mercado de armazenamento definido por software, anunciou hoje o lançamento do Veritas Predictive Insights, uma nova solução que utiliza inteligência artificial (IA) e algoritmos de aprendizado de máquina (ML) para fornecer suporte proativo always on.

Utilizando anos de dados de eventos criptografados de milhares de dispositivos da Veritas, o mecanismo de IA/ML baseado na cloud da Veritas Predictive Insights monitora a integridade do sistema, detecta possíveis problemas e cria remediação proativa antes que os problemas possam ocorrer. O Predictive Insights também aprimora a disponibilidade de produtos e a satisfação do cliente da Veritas, ajudando as empresas a reduzir o tempo de inatividade não planejado, garantindo um tempo mais rápido para a resolução de falhas e reduzindo os custos gerais totais de propriedade. 

Os requisitos de negócios em constante mudança estão dando maior ênfase ao armazenamento, gerenciamento, acesso e proteção de dados. Mas as empresas de hoje também devem concluir essas tarefas garantindo o menor tempo de inatividade possível, evitando a manutenção não planejada e garantindo que os acordos de nível de serviço (SLAs) sejam cumpridos. Esta oferta mais recente da Veritas aborda a preocupação crescente dos clientes de simplificar o gerenciamento de dados e infraestrutura e, ao mesmo tempo, reduzir os riscos e custos associados ao tempo de inatividade e ao acesso a dados corporativos críticos.

O Veritas Predictive Insights processa milhões de eventos, fornecendo aos administradores de TI a capacidade de evitar a fadiga de alertas e se concentrar em incidentes significativos.

“Ter sistemas de TI consistentemente disponíveis é cada vez mais importante para as organizações responsáveis por gerenciar, analisar e proteger cada vez mais pontos de dados todos os dias”, afirmou David Noy, vice-presidente e gerente geral de gestão de produtos e alianças da Veritas. "Esta nova tecnologia aproveita o poder da IA e dos modelos contínuos de ML para fornecer uma análise preditiva para a equipe de TI. Os administradores podem, então, apoiar e remediar proativamente uma ampla gama de possíveis problemas antes que eles ocorram, reagir muito mais rapidamente e permitir uma resolução menos onerosa”.

Fornecer insights analíticos sobre uma gama de problemas potenciais

O Veritas Predictive Insights fornece serviços de suporte prescritivos, como manutenção proativa, previsão de desempenho e capacidade, bem como determinação de conformidade. Os serviços são conduzidos a partir do poder da IA e dos modelos ML contínuos que utilizam anos de pontos de dados coletados de dezenas de milhares de instalações de clientes da Veritas. Combinado com informações reais da equipe de serviços, o mecanismo de IA/ML da Veritas fornece insights preditivos sobre o ambiente de um cliente, resultando em recomendações e ações proativas para melhorar suas operações corporativas.

"Hoje, os avanços no aprendizado de máquina, que usam técnicas estatísticas para dar aos sistemas de TI a capacidade de "aprender" a partir de dados sem serem programados explicitamente, podem ser úteis para as organizações detectarem problemas potenciais e resolvê-los rapidamente", disse Christophe Bertrand, analista sênior para proteção de dados no ESG. “O Veritas Predictive Insights é uma dessas soluções que pode ajudar os clientes a reduzir riscos e custos associados ao tempo de inatividade e acesso a dados críticos e melhorar sua eficiência operacional.”

O recurso “Always On” do Veritas Predictive Insights leva em consideração as capacidades de tomada de decisões inteligentes e orientadas por dados e serviços otimizados, garantindo que os clientes tenham uma experiência de suporte aprimorada, rápida, proativa e prescritiva. Os clientes de dispositivo da Veritas que têm esse recurso de suporte automático ativado podem maximizar os benefícios do Veritas Predictive Insights instantaneamente e obter um melhor ROI em seus dispositivos, além de reduzir os custos associados ao tempo de inatividade.

Quando um cliente ativa o recurso de suporte automático em um dispositivo da Veritas, a telemetria é continuamente coletada e processada pelo mecanismo IA/ML, gerando uma pontuação de confiabilidade do sistema (SRS) para cada dispositivo. As informações geradas são visíveis em um painel e podem ser usadas pela equipe de serviços de dispositivos da Veritas e também podem ser acessadas pelos clientes. Com base no SRS e nos detalhes por trás dele, as equipes de suporte e de clientes podem executar ações proativas, conforme identificadas pelas análises. Isso pode incluir uma notificação para o pessoal do serviço de despacho instalar um patch ou fazer serviços prescritos no local.

O Veritas Predictive Insights está disponível agora nos dispositivos Veritas NetBackup e estará disponível nos dispositivos Veritas Access e Flex nos próximos trimestres.

Sobre a Veritas

A Veritas Technologies é a líder mundial no mercado de proteção de dados empresariais e armazenamento definido por software. Ajudamos as empresas mais importantes do mundo, incluindo 86 por cento das empresas mundiais da Fortune 500, fazendo o backup e a recuperação de seus dados, mantendo-os seguros e disponíveis, protegendo contra falhas e ajudando a alcançar a conformidade regulamentar. À medida que as empresas modernizam sua infraestrutura de TI, a Veritas oferece uma tecnologia que ajuda essas empresas a reduzir riscos e capitalizar seus dados. Saiba mais em www.veritas.com ou siga-nos no Twitter em @veritastechllc.

Declarações prospectivas: Qualquer indicação futura de planos para produtos é preliminar e todas as datas de lançamentos futuros são provisórias e estão sujeitas a mudanças a critério exclusivo da Veritas. Qualquer

lançamento futuro de produtos ou modificações planejadas na capacidade, funcionalidade ou característica dos produtos estarão sujeitos a avaliações constantes por parte da Veritas, podendo ou não ser implementados. Não devem ser considerados como compromissos sólidos por parte da Veritas ou utilizados como base para decisões relacionadas a compras e não devem ser incorporados a qualquer contrato.

Veritas, o logotipo da Veritas, NetBackup e CloudPoint são marcas registradas da Veritas Technologies LLC ou de suas coligadas nos EUA e em outros países. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Jyothi Swaroop, Veritas | Veritas Vision Solution Day 2018

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários