Após passar pelas luas nova (05/11), crescente (12/11) e cheia (19/11), a baterista Larissa Conforto celebra a lua minguante no encerramento de sua temporada como artista convidada no Centro da Terra. A instrumentista recebeu, ao longo das segundas-feiras do mês, parceiros musicais para noites dedicadas à ancestralidade, astrologia, tarot e sagrado feminino. Em 26/11, não poderia ser diferente: Larissa será acompanhada no palco pelos convidados especiais Luisa Pereira (INKY) e Guilherme Assis (Barro, Projeto Sal), a partir das 20h. O ingresso é colaborativo, entre R$15 e R$50.
Larissa Conforto propõe experimentar ao vivo as ideias e conceitos de seu trabalho autoral, após vivências múltiplas - ao lado do power trio Ventre, com o qual circulou os principais festivais do Brasil; com Paulinho Moska, acompanhando sua nova turnê; e com Vitor Brauer (Lupe de Lupe), com quem rodou mais de 10 estados brasileiros na tour “Sem sair na Rolling Stone”.
Tudo se reinventa em ÀIYÉ, que significa “terra” em iorubá, nome do novo projeto de Larissa. O objetivo nessa proposta de experimentação coletiva é transpor a energia sutil de cada fase da lua em noites especiais inspiradas pela espiritualidade e pela força do feminino.
“A ideia é que o espetáculo se construa nele mesmo, como uma investigação imediata, uma fração do processo criativo antes de chegar no produto artístico finalizado e lapidado. Então eu estou propondo temas e conceitos costurados em uma narrativa com início, meio e fim, inspirados na lua que estará vigente. Os convidados vão improvisar comigo dentro dessas ideias", explica Larissa.
Na noite de 26/11, os tons eletrônicos dominarão o palco. Substituindo o analógico pelo digital, os três músicos improvisarão em cima de sons da lua captados pela NASA. Eles se unem aos demais convidados que passaram por ÀIYÉ: Desireé Marantes (Harmônicos do Universo / Hérnia de Discos), Luccas Villela e Lucas Theodoro (ambos da E a Terra Nunca me Pareceu tão Distante); Guilherme Marques; Raissa Soares, Lana Soares e Elis Menezes (Obinrin Trio), Helena Maria, GALI e Juliana Strassacapa (francisco, el hombre).
Essa ocupação é um projeto do jornalista Alexandre Matias, no teatro Centro da Terra, em que mensalmente um artista/produtor ocupa as segundas e terças com projetos em andamento, propostas em aberto, e criações novas. A ideia é que seja um espaço de teste, um lugar onde se abre parte do processo pro público. O teatro é pequeno, aconchegante, o que ajuda a desenvolver um ambiente íntimo propício para esse tipo de criação artística.
Larissa Conforto por Filipa Aurelio
SERVIÇO:
Larissa Conforto - ÀIYÉ
Data: 26/11/2018 (segunda-feira)
Local: Centro da Terra
Endereço: R. Piracuama, 19 - Sumaré - São Paulo/SP
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis