Intel apresenta Intel Neural Compute Stick 2 para dispositivos de inteligência artificial mais eficientes

DO TEXTO:

Em sua primeira conferência para desenvolvedores de inteligência artificial (IA), realizada em Pequim em 14 e 15 de novembro, a Intel apresentou o Intel® Neural Compute Stick 2 (Intel NCS 2) voltado para a criação de algoritmos de IA mais inteligentes e para protótipos de visão computacional usados na borda das redes. Baseado na unidade de processamento visual (VPU, em inglês) Intel® Movidius™ Myriad™ X e no kit de ferramentas Intel® Distribution of OpenVINO™ o Intel NCS 2 acelera o desenvolvimento de aplicações de inferência para redes neurais profundas e garante um ganho de desempenho em relação à geração anterior do compute stick. Possibilita testes, ajustes e prototipagem de redes neurais profundas para que os desenvolvedores possam ir do protótipo à produção utilizando diversos fatores de forma de aceleradores de visão da Intel em aplicações no mundo real.

"A primeira geração do Intel Neural Compute Stick incentivou toda a comunidade de desenvolvedores de IA com um fator de forma e preço que não estavam disponíveis anteriormente”, comenta Naveen Rao, vice-presidente corporativo e gerente geral do grupo de produtos de IA da Intel. “Estamos animados para ver o que a comunidade criará agora com o maior poder computacional oferecido pelo Intel Neural Compute Stick 2”, continua.

Levar visão computacional e IA para a Internet das Coisas (IoT, em inglês) e protótipos de dispositivos para a borda das redes é fácil quando se conta com os recursos avançados do Intel NCS 2. Para desenvolvedores que trabalham com câmeras inteligentes, drones, robôs industriais ou equipamentos para casas inteligentes, o Intel NCS 2 oferece o que é necessário para criar protótipos de modo mais rápido e inteligente.

O que parece ser um pen drive USB padrão esconde muito mais em seu interior. O Intel NCS 2 usa a última geração das Intel VPUs - a Intel Movidius Myriad X - e é a primeira unidade com um mecanismo de computação neural – um hardware acelerador dedicado para inferências de redes neurais que oferece mais desempenho. Combinado com o kit de distribuição do OpenVINO da Intel, o Intel NCS 2 garante mais flexibilidade para prototipagem. Além disso, graças ao ecossistema Intel® AI: In Production  , os desenvolvedores agora podem portar seus protótipos Intel NCS 2 para outros fatores de forma e colocar seus projetos em produção.

Com um notebook e o Intel NCS 2, é possível ter aplicações de inteligência artificial e visão computacional funcionando em minutos. O Intel NCS 2 pode ser usado em uma porta USB 3.0 padrão e não requer nenhum hardware adicional, permitindo converter e implantar facilmente modelos treinados em PCs em uma ampla variedade de dispositivos, de forma nativa e sem conectividade com a Internet ou nuvem.

A primeira geração do Intel NCS, lançada em julho de 2017, assegurou recursos avançados a uma comunidade com dezenas de milhares de desenvolvedores, foi destaque em mais de 700 vídeos  e foi utilizada em dezenas de trabalhos de pesquisa. Agora, com o maior desempenho do NCS 2, a Intel garantirá à comunidade de IA mais desempenho para criar aplicações ainda mais ambiciosas.

Durante a Intel AI DevCon Beijing, mais de mil desenvolvedores e pesquisadores da área de IA e clientes da Intel se reuniram para discutir o avanço da tecnologia e conhecer as últimas novidades do portfólio da Intel, entre elas:

. Cascade Lake, o novo processador Intel® Xeon® Scalable com memória persistente Intel® Optane™ DC e um conjunto de recursos de IA chamado Intel DL Boost. Esse acelerador de IA incorporado deve acelerar as cargas de trabalho de inferência de aprendizado profundo, com melhor reconhecimento de imagem em comparação com os atuais processadores Intel Scalable. O Cascade Lake deve começar a ser comercializado ainda este ano e ganhar escala em 2019.

. Produtos para projeto de aceleradores visuais voltados para inferência de IA e recursos analíticos de alto desempenho em dispositivos usados nas bordas estarão disponíveis em dois formatos: um contando com conjuntos de VPUs Intel Movidius VPUs e outro contando com o alto desempenho do Intel® Arria® 10 FPGA. As soluções de aceleração foram desenvolvidas usando o kit de OpenVINO, que oferece melhor desempenho para redes neurais em uma variedade de produtos da Intel e ajuda a criar soluções mais econômicas de análise de imagens e inteligência em tempo real para dispositivos IoT.

. Spring Crest é o processador para redes neurais Intel® Nervana™ que estará disponível comercialmente em 2019. A família Intel Nervana usa características computacionais específicas para aprendizagem profunda, tais como multiplicação de matrizes densas e interconexões personalizadas para paralelismo.

Intel, o logotipo da Intel, Xeon, Intel Optane, Intel Nervana, Arria e Movidius são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado - da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.

Para mais informações sobre a Intel, acesse: newsroom.intel.com e intel.com.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários