ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

13 de novembro de 2018

Grátis: Virada Cultural Paulista leva música, artes e peças a Limeira

Os destaques são Alcione, Zeca Baleiro, As Bahias e a Cozinha Mineira e Cigana

Nos dias 17 e 18, sábado e domingo do feriadão, a cidade de Limeira será dominada pelas artes. A Virada Cultural Paulista leva diversas atividades gratuitas para vários pontos da cidade onde o público poderá curtir o melhor da música, teatro e artes plásticas para todas as idades.

Na música, os shows acontecerão no Parque Cidade, em frente à entrada da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 18h do sábado. Quem abre a programação é a local Cigana. Destaque na cena independente, o grupo apresentará canções de seus EPs e singles, como a recém-lançada “Maria Fumaça” e “Natureza”, lançada pela Laboratório Fantasma dentro do projeto "Original's Studio", da Levi's. A Cigana é formada por Victoria Groppo (vocal), Felipe Santos (bateria), Caique Redondano (baixo), Matheus Pinheiro e Pedro Baptistella (guitarras).

Fecha o primeiro dia, às 22h30, o cantor e compositor Zeca Baleiro. No repertório, Baleiro vai destacar parcerias inéditas com Frejat, Paulinho Moska, Chico César e o uruguaio Dany Lopez, e importantes canções de sua trajetória com novos arranjos.

Um dos destaques do domingo é As Bahias e a Cozinha Mineira. Comandada pelas vocalistas Assucena Assucena e Raquel Virginia e pelo guitarrista Rafael Acerbi, a banda apresenta seu disco mais recente, o dançante "Bixa" (2017), que reúne influências da MPB e do pop. No repertório do show também devem aparecer canções do disco de estreia, "Mulher" (2015).

A programação será fechada por Alcione. A apresentação marca os 45 anos de carreira e 70 de idade da cantora maranhense. A Marrom vai apresentar todos os seus principais sucessos.

A programação completa pode ser conferida no evento oficial no Facebook (https://www.facebook.com/events/333074280580467/) ou no site da Prefeitura Municipal (http://www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/news.php?p=6438).

Serviço
Virada Cultural Paulista com Alcione, Zeca Baleiro, As Bahias e a Cozinha Mineira, Cigana e mais
Data: 17 e 18/11/2018 (sábado e domingo)
Horário: a partir de 18h no sábado; e de 15h30 no domingo
Local: Parque CidadeEndereço: R. João Kuhl Filho, 461 - Vila São João - Limeira/SP Em frente à entrada da Secretaria Municipal de Educação)
Ingressos: Grátis
Classificação: Livre

Programação:
Sábado, 1718h - Banda Cigana
19h30 - Black 90 MCs21h - Gregory
22h30 - Sax in The Beats
23h59 - Zeca Baleiro

Domingo, 1815h30 - Cássias Extraordinárias (Tributo a Cássia Eller)
17h - As Bahias e a Cozinha Mineira
18h30 - Alcione



Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis