Gincana estudantil vai mobilizar 50 mil crianças em torno do tema água e premiar escolas que mais economizarem

DO TEXTO: Gincana estudantil

Iniciativa público-privada, a Disputa Azul vai mobilizar crianças de escolas públicas em uma competição que objetiva a diminuição do consumo de água. A gincana vai reequipar totalmente as 3 escolas vencedoras com dispositivos economizadores.

Foi dada a largada para a Disputa Azul, ação de reeducação por novos hábitos de consumo de água para crianças de colégios públicos, que premia quem mais economizar. Serão envolvidos estudantes, do 1o ao 9o ano, de colégios públicos de Suzano e Barueri. Com patrocínio da Ecolab e idealização da Sagarana Comunicação, o objetivo da Disputa Azul é diminuir em mais de 40% o consumo no período da disputa, se comparado ao mesmo período do ano anterior, e criar novos e perenes hábitos no consumo de água nas crianças.

Segundo Guilherme Stella, sócio-diretor da Sagarana Comunicação, que realiza ações similares desde 2012, o consumo permanece menor mesmo após a campanha: “Fazemos um denso trabalho de redução com as crianças no período da campanha por meio de teatros, palestras e cartilhas feitos com uma linguagem motivacional especificamente para despertar novos hábitos de consumo de água”.

Pelo tema ser abordado e implementado de forma lúdica, em formato de competição,  as crianças acabam incorporando facilmente essa nova rotina em suas vidas, além de praticarem, não só no colégio, mas também em suas casas. Nos materiais motivacionais, o tema economia de água é abordado através da diminuição de desperdício, não do racionamento. “Mostramos como pequenas mudanças na rotina podem diminuir os desperdícios de água sem que isso seja maçante ou afete, por exemplo, a higiene pessoal, explica Guilherme”.

As escolas vencedoras serão totalmente reequipadas, pelos organizadores da ação, com dispositivos economizadores, como: torneiras com temporizador, restritores de vazão, redutores de pressão, arejadores, chuveiros economizadores e metais antivandalismo, entre outros itens.

Já no primeiro semestre de 2019, a ação acontecerá em 100 novos colégios de São Paulo.

Histórico da Campanha

Uma campanha similar realizada em 2015 também pela Ecolab e pela Sagarana Comunicação, com o apoio da Sabesp, gerou uma diminuição do consumo de água em quase 80% dos colégios participantes, totalizando uma economia total de mais de 5 milhões de litros de água em apenas 2 meses. Além disso, os organizadores mantiveram o monitoramento dos colégios participantes, que mesmo após um ano de implantação da campanha mantiveram uma economia de 30% em comparação com seu histórico de consumo.
Para saber mais sobre a campanha, acesse:

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para mais de um milhão de clientes, a Ecolab é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem as pessoas e recursos vitais. Com vendas de US$ 13 bilhões e 48.000 associados em 2016, a Ecolab oferece soluções abrangentes e serviços para promover segurança alimentar, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e da energia, além de melhorar a eficácia operacional de clientes que atuam nos mercados de alimentos, saúde, energia, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo. Para mais informações sobre a Ecolab, visite www.pt-br.ecolab.com. Siga a Ecolab no Twitter @ecolab, Facebook facebook.com/Ecolab, LinkedIn Ecolab e Instagram Ecolab Inc.

Sobre a Sagarana Comunicação

A Sagarana Comunicação, dos sócios Luís Guilherme Stella, Suzana Vilhena e Lucas Pacífico, é uma agência especializada em projetos de comunicação de interesse público, um conceito pioneiro no mercado brasileiro que tem como proposta usar a publicidade informativa como veículo de instrução aos consumidores. Fundada em 2008, o portfólio de clientes da agência que já se utilizam da comunicação de interesse público inclui LG Electronics, Deca, Nestle, Sabesp, Ecolab, Alpargatas, Whirlpool , Reckitt Benckiser,


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários