A Medicina da Voz | Quiz do Fauno | 17/11


17 Novembro (Sábado), 15h-19h | Inscrições Limitadas (ESGOTADO | Repetição: 25 Novembro)
Curso: A MEDICINA DA VOZ
Canto Intencional, Intuitivo, Criativo
Mantras e Música-Medicina
com TERESA GABRIEL

A Voz é o nosso instrumento primordial – um dos portais da nossa alma, da nossa expressão, e do nosso poder pessoal, muitas vezes esquecido e suprimido. Somos seres que precisam de tempo para se abrirem e se sentirem. Um workshop possibilita ir mergulhando de forma gradual num processo de auto-conhecimento e escuta profunda.

A Voz é uma ferramenta de abertura para a alegria, a espontaneidade e a criatividade e, também, um canal de liberação de emoções e sentimentos profundos e complexos. É um instrumento meditativo, de focalização de intenções e de sintonização da nossa energia, e uma porta aberta para a celebração e comunhão. A Voz pode ser a espada através da qual delineamos limites e nos ligamos à nossa força e assertividade ou o bálsamo através do qual curamos feridas emocionais, trazendo conforto e doçura.

Integrando várias práticas que tenho desenvolvido ao longo dos anos, surge agora este chamamento para partilhar o potencial transformador que existe na ligação sagrada entre a voz e a alma, com uma abordagem intuitiva e criativa, baseada no Yoga, no xamanismo e na musicoterapia. Não vamos apenas "cantar", vamos dar Voz a quem somos. Vamos focar-nos em aceder à criatividade, cultivar a alegria, e utilizar as ferramentas expressivas da voz e do ritmo para nos ajudar a ligar a uma necessidade profunda da alma por expressão autêntica e livre. Partilharemos uma viagem para nos movermos para além das inibições pessoais e poder acender a chama do fogo criativo.

Na nossa sociedade e através da nossa educação criamos muitas crenças acerca do que é ter uma habilidade criativa, o que é ou não saber cantar, e muitas vezes inibimo-nos de explorar esta parte essencial da humanidade que vive em cada um de nós, e que nos ajuda a transcender e a tocar o sagrado e o inefável.

A nossa expressão é a linguagem da nossa alma, que nos pode ajudar a ir além das nossas limitações mentais. A sabedoria que habita em nós, no nosso corpo, nas nossas emoções e na nossa alma, pode assim ser escutada e trazida à superfície, num espaço em que o intelecto e a racionalidade deixam de criar tantas barreiras. Neste espaço seguro em que nos poderemos expressar, compreender e integrar, vamos fazer uma escuta profunda através da religação do prazer simples de brincar com o som e a voz.

A quem se destina o workshop?
- Este workshop é dirigido a homens e mulheres;
- Não é necessário ter experiência prévia a cantar;
- A quem queira aprofundar o seu trabalho interior;
- A quem se queira entregar à transformação;
- A quem queira explorar a sua criatividade intuitiva.

Beneficios:
- Auto-terapia e auto-conhecimento;
- Desbloquear emoções e criatividade;
- Empoderamento e nutrição pessoal;
- Abertura espiritual.

Teresa Gabriel | Artista, professora e facilitadora, desenvolve o seu trabalho criativo e de cura através da música e do som. Integra, na sua abordagem, as áreas do Yoga, xamanismo e meditação, referências do seu caminho. Iniciou a sua viagem na música há 18 anos. Foi enriquecendo a sua experiência com o estudo e a investigação pessoal, mas, também, com os mais diversificados trabalhos, colaborações e parcerias dentro das áreas da música, som, dança, musicoterapia, consciência holística e ensino alternativo. Com três álbuns de originais já editados, realizou inúmeros concertos por Portugal mas partilhou, também, o seu trabalho além fronteiras na Espanha, Reino Unido, Holanda, Hungria e Itália. Licenciada em Som, estudou também canto, piano e formação musical em Lisboa, música do mundo ( indiana e búlgara) em Londres, e Yoga, Xamanismo e meditação com vários professores. Desde criança que se ligou à música como portal intuitivo de ligação à criatividade e espontaneidade. A música ligava-a a uma sensação de casa e refúgio, ao coração à alma, e inspirava-a a amar, a transmutar a dor, processar emoções, integrar as lições e a abraçar as mudanças e transformações. Toca a guitarra como uma segunda voz, a voz do espírito, mas utiliza, também, outros instrumentos e elementos nas suas composições: piano, cordas, didgeridoo, sitar, hang-drum/handpan, charango, baixo, shruti-box, rav-drum, ou percussões do médio-oriente. Construiu um caminho de estudo e experiência, onde canta, cura e inspira, como se cada melodia fosse inspirada e expirada com toda a alma numa prece. Vê a música como uma ferramenta meditativa e xamânica de abertura e transformação que nos inspira e conduz a retornarmos a nós mesmos, a recuperar a nossa intuição e confiança, a expressar a nossa espontaneidade e criatividade para que possamos viver de forma mais autêntica. 
Enviar um comentário

Comentários