Teatro gratuito mobiliza mais de 50 mil crianças e jovens em torno de valores éticos e morais para o futuro

DO TEXTO:

Orion, O Portal, está sendo apresentada em ginásios esportivos, centros culturais e auditórios de escolas das cidades de Suzano, Barueri e São Bernardo, de forma totalmente gratuita. As apresentações são abertas ao público em geral e vão até novembro, ainda dá tempo de levar toda a família.

A apresentação totalmente gratuita e aberta à população de Orion, O Portal, pretende atingir mais de 50 mil jovens e crianças das cidades de Suzano, Barueri e São Bernardo e levar valores éticos e morais para construir um futuro mais consciente. O projeto está sendo realidade com apoio do Proac (secretaria da cultura do estado de São Paulo) e acontece até novembro, em centros culturais e auditórios de escolas, totalmente gratuito e aberto ao público em geral.

A peça integra valores morais e éticos para toda a família e pretende democratizar a cultura para espectadores de todas as idades. O espetáculo conta a história de um grupo de crianças que, em um passeio do colégio a um parque da cidade, se dispersam e encontram um portal mágico, o portal de Orion. Ao entrarem neste portal, encontram seres mágicos e evoluídos que podem ser vitais para a salvação do planeta Terra. Para saber sobre as datas e locais, é só acessar o portal www.orionoportal.com.br,

O projeto faz parte de uma iniciativa público-privada para oferecer cultura e informação para uma convivência social mais harmônica: “produzimos a peça para democratizar o acesso à cultura e à arte, além de promover valores éticos e morais, importantes para o crescimento pessoal de todos”, afirma Guilherme Stella, idealizador do projeto. Para a apresentação gratuita do teatro itinerante, o projeto conta com o apoio de ginásios, centros culturais e colégios das cidades participantes.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários