Garoto da Sétima série visa melhorar o tratamento do câncer de pâncreas usando inteligência artificial

DO TEXTO:

Rishab Jain nomeado o melhor cientista jovem da América

Rishab Jain nomeado o melhor cientista jovem da América por sua invenção do sistema de aprendizagem profunda do câncer de pâncreas no Desafio Jovem Cientista do Discovery Education 3M de 2018

A Discovery Education nomearam Rishab Jain, de 13 anos, vencedora do Desafio Jovem Cientista do Discovery Education 3M de 2018 (#YoungScientist). Rishab criou um algoritmo para tornar o tratamento do câncer de pâncreas mais eficaz usando inteligência artificial para localizar e rastrear com precisão o pâncreas em tempo real durante a radioterapia por ressonância magnética.

O câncer de pâncreas é a terceira principal causa de mortes relacionadas ao câncer nos Estados Unidos, de acordo com o site pancreatic.org. Um desafio inerente ao tratamento com radiação para o câncer de pâncreas reside em atacar o próprio pâncreas. Em primeiro lugar, é muitas vezes obscurecido pelo estômago ou outros órgãos próximos, tornando o pâncreas difícil de localizar e segundo, a respiração e outras alterações anatômicas podem fazer com que o pâncreas se mova na área abdominal. Como resultado, o tratamento de radioterapia pode atingir e impactar inadvertidamente as células saudáveis.

Rishab desenvolveu e testou seu algoritmo usando imagens do sistema digestivo humano, e descobriu que ele poderia detectar corretamente o pâncreas com uma taxa de sucesso de 98,9%. A inovação visa melhorar a precisão, reduzir a invasividade e aumentar a eficiência durante o tratamento, resultando em melhor qualidade de vida e chance de sobrevivência entre os pacientes.

Aluna da sétima série na Stoller Middle School em Portland, Oregon, Rishab competiu ao lado de outros nove finalistas durante uma competição ao vivo no 3M Innovation Center em St. Paul, Minn. Ele recebeu o título de "Melhor Jovem Cientista da América" e recebeu um prêmio de US $ 25.000.

Durante o verão, os finalistas tiveram a oportunidade exclusiva de trabalhar com cientistas da 3M para desenvolver suas inovações como parte de um programa exclusivo de orientação. A Rishab foi emparelhada com o Dr. Döne Demirgöz, um faixa preta da cadeia de suprimentos corporativa da 3M e especialista em desenvolvimento e pesquisa de produtos que leva os produtos desenvolvidos nos laboratórios da 3M e os traz para o mercado.

Os finalistas apresentaram suas invenções a um estimado painel de cientistas e líderes da Discovery Education e da 3M. Além disso, eles competiram em dois outros desafios que combinaram várias tecnologias da 3M para resolver um problema do mundo real.

"Todos os finalistas do Top Young Scientist da América incorporam a mesma curiosidade, criatividade e paixão que a 3M usa quando aplicamos a ciência à vida", disse Paul Keel, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e vendas de marketing da 3M. “Esses talentosos rapazes e moças estão apenas começando suas vidas como cientistas. Estou animado com as infinitas possibilidades que esperam por cada um deles. Desejamos a eles toda a alegria e sucesso que vem de uma jornada de exploração ao longo da vida. ”

Os nove finalistas receberam US $ 1.000 e uma variedade de prêmios da Discovery Education e da 3M. O segundo, terceiro e quarto vice-campeões também participaram de uma gravação de um programa na família de redes do Discovery.

Esses finalistas incluem:

Em segundo lugar: Mehaa Amirthalingam, aluno da oitava série da Sartaria Middle School, de Sugar Land, Texas, desenvolveu um sistema de descarga de vasos sanitários que utiliza água fresca e reciclada para reduzir o consumo de água em casa.

Em terceiro lugar: Leo Wylonis, aluno da oitava série da Tredyffrin-Easttown Middle School em Berwyn, Pensilvânia, projetou um dispositivo para asas de avião que imita o movimento de torção de um pássaro em vôo, aumenta a eficiência de combustível e reduz as emissões de carbono.

Em quarto lugar: Sriram Bhimaraju, aluno da sexta série da Harker Middle School em Cupertino, Califórnia, desenvolveu um aplicativo do Archery Assistant que melhora a precisão de um arqueiro, corrigindo a forma em tempo real usando um sensor Bluetooth.

Os vencedores do quinto ao décimo lugar receberam um prêmio de $ 1.000 e um cartão de presente de excitação de $ 500. Esses finalistas, em ordem alfabética pelo sobrenome, são:

Anna Du, aluna do sexto ano da Andover School of Montessori em Andover, Massachusetts, Anna criou um dispositivo subaquático que usa luz infravermelha para detectar microplásticos nocivos no oceano.

Julia Gelfond, aluna do sétimo ano da Silver Creek Middle School em Chevy Chase, Md. Julia inventou um uso inovador de gel solúvel que pode preencher uma cavidade dental depois de ter sido extraída para aliviar a dor, a infecção e o sofrimento.

Zachary Hessler, aluno da sétima série na Gifford Middle School em Vero Beach, na Flórida, desenvolveu um método usando tecnologia leve para reduzir a poluição sonora.

Theodore Jiang, aluno do oitavo ano da Escola Paul Revere Charter, em Santa Monica, Califórnia. Theodore inventou o Textricity, um case de smartphone que coleta energia de toques de dedo na tela para carregar a bateria do telefone.

Cameron Sharma, aluno da oitava série do George H Moody Middle School, em Glen Allen, Virgínia Cameron, criou o uFlu, um algoritmo que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para identificar vacinas personalizadas contra a gripe.

Krish Wadhwani, aluno do oitavo ano da DeSana Middle School em Alpharetta, Geórgia, desenvolveu uma medicação que poderia potencialmente curar a doença de Huntington, uma doença degenerativa do cérebro que atualmente não tem cura conhecida.

"Inspirando milhões de alunos na última década para desenvolver novas inovações e soluções que resolvem problemas do mundo real, o Desafio Jovem Cientista do Discovery Education 3M incentivou as crianças a adquirir valiosas habilidades de pensamento crítico e busca de soluções para a vida", disse Lori McFarling. vice-presidente sênior e diretor de marketing da Discovery Education. “Parabéns pelo nosso mais novo Top Young Scientist Rishab e todos os finalistas do YSC 2018 em seus incríveis esforços. A Discovery Education tem a honra de fazer parte de uma parceria que não apenas incentiva, mas fornece as ferramentas necessárias para que a próxima geração de jovens inovadores seja bem-sucedida em sua busca de aprender como tornar o mundo um lugar melhor ”.

Desde a sua criação, o Desafio Jovem Cientista do Discovery Education 3M concedeu centenas de milhares de dólares em prêmios para estudantes, juntou estudantes com cientistas de renome mundial para fornecer insights do mundo real e distribuiu recursos científicos necessários a milhões de alunos, professores e professores. famílias em todo o país.Segundo a médica Fernanda Tórtima da clínica cdmcdm.com.br,clínica especializada em medicina nuclear, a iniciativa é muito nobre e liga o campo da medicina com o que há de mais avançado em computação. Atinge os alunos nos anos em que a pesquisa indica que o interesse pela ciência começa a diminuir e os incentiva a explorar conceitos científicos e a comunicar criativamente suas descobertas. Os vencedores foram apresentados na lista anual “30 Under 30” da revista Forbes, falam em frente a congressistas e participantes das Nações Unidas, se reúnem com o presidente dos Estados Unidos e demonstram invenções em programas nacionais de televisão, como o ABC. World News Tonight, Fox & Friends e The Ellen DeGeneres Show.

A competição anual premier reconhece o pensamento científico e a imaginação nos alunos de 5 a 8 anos, que criam uma solução para um problema cotidiano que, em última análise, poderia remodelar e melhorar a maneira como vivemos nossas vidas.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários