ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/19/2018

Bandas se unem em show manifesto antifascista na véspera do segundo turno

Banda Gente - Divulgação 

El Efecto e Banda Gente são alguns dos destaques de evento no Centro

Na véspera do segundo turno das eleições (27/10), o rock carioca vai se posicionar. Em um evento manifesto antifascista no Centro do Rio, 12 bandas ocuparão o Beco das Artes a partir das 14h. Entre os nomes confirmados estão a veterana El Efecto, os destaques do indie Gente e Stereophant e a atração do Rock in Rio 2019 Canto Cego. A entrada é gratuita.

Grupo musical que tem como suas principais marcas o ecletismo e a articulação com diversas tradições e movimentos sociais, a El Efecto levará para o palco seus 16 anos de estrada que os posicionaram como uma das principais bandas independentes do Rio. Indo do metal ao forró, a banda apresenta a turnê do novo álbum “Memórias do Fogo”.

El Efecto 

Com base na Baixada Fluminense, a Banda Gente também carrega uma forte miscigenação musical que busca no samba, no funk e nos ritmos nordestinos uma nova visão do rock. A banda apresentará canções do seu EP de estreia e do recente álbum “#SomostodosSilvas”.

Conhecida por movimentar a cena rock carioca, a Canto Cego apresentará o set de músicas do primeiro álbum, “Valente”. Formada por Roberta Dittz (voz e violão), Rodrigo Solidade (guitarra), Magrão (baixo) e Ruth Rosa (bateria), a banda coleciona passagens por palcos importantes do país, como o Circo Voador (RJ), e do mundo, como a participação no Festival de Jazz de Montreux (2015), na Suíça. A Canto Cego estará na próxima edição do Rock in Rio.

Canto Cego por Paulo Barros

O Stereophant é uma banda de Mendes, interior do estado do Rio. Seu primeiro disco, "Correndo de encontro a tudo", é um sucesso na cena independente, e colocou o grupo em palcos cariocas e festivais fora do estado, como na etapa de Belo Horizonte do Circuito Banco do Brasil, abrindo para Linkin Park, Titãs, Nação Zumbi e Panic! at the Disco. O repertório também é embalado por hits do segundo álbum, “Mar de Espelhos”. De canções complexas e letras profundas, o trabalho sinaliza uma guinada na sonoridade e proposta da banda, e conta através de suas 15 músicas a história de um homem e sua jornada.

Além destes, o evento contará também com shows de Nove Zero Nove, Troá, Korja, The Mountain Season, Antizona Az, Ladrão, Indiscipline e Maieuttica.

O Beco das Artes é conhecido ponto de encontro musical e intelectual, reunindo o que há de novo na música carioca. O local fica na Rua Imperatriz Leopoldina, próximo à Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:
Antifa ROCK RJ - O Rock contra o Fascismo
Data: 27/10/2018
Horário: 14h
Local: Beco das Artes
Endereço: Rua Imperatriz Leopoldina, s/nº - Praça Tiradentes - Centro - Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil