Quarteto em Cy - Show "Querelas Brasileiras" e lançamento do box “Anos 60 e 70” dentro do Projeto Quartas Brasileiras, no Imperator | 26/09

DO TEXTO:

Com 54 anos de carreira, grupo apresenta o show QUERELAS BRASILEIRAS, em que homenageiam Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Carlos Lyra e tantos outros compositores que fazem parte da história do quarteto, dia 26, no Centro Cultural João Nogueira , o Impetaror. 

2018 tem sido um dos mais produtivos da história recente do Quarteto em Cy: acaba de ser lançado pelo selo Discobertas o box “Anos 60 e 70” (Selo Discobertas), que traz registros inéditos de shows gravados em 1965, 1966 e 1975. A novidade estará à venda no dia 26 de setembro, quarta, durante o show Querelas Brasileiras, que o grupo vocal apresentará dentro do Projeto Quartas Brasileiras no Centro Cultural João Nogueira, o Imperator, no Méier.

Querelas Brasileiras é uma referência à canção de Maurício Tapajós e Aldir Blanc que é sucesso na voz do Quarteto em Cy. Através das canções de parceiros e amigos que fazem parte da trajetória do grupo como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Carlos Lyra e tantos outros, as cantoras Cyva, Cynara, Sonya e Corina celebram mais de meio século de sucessos. No palco do Imperator elas cantam acompanhandas por Camilla Dias (piano), João Faria (baixo), Chico Faria (violão) e Leo Cortez (bateria).

Originalmente formado pelas irmãs Cyva, Cynara, Cylene e Cybele, o Quarteto em Cy foi assim batizado por Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, padrinhos do grupo, em 1964, e passou por diferentes formações, mas mantendo as mesmas integrantes por cerca de 30 anos. Com o falecimento de Cybele, em 2014, surgiu uma nova integrante:  Corina, que segue com o grupo nos shows do CD “Janelas Abertas” (2016).

O Quarteto em Cy tem muita história para contar. Se no mercado atual a música é tratada como produto descartável e perecível, esses registros - dois com mais de 50 anos, provando que arte não tem prazo de validade - permanecem interessantes, importantes e valiosos. Acima de tudo, emocionantes.

Repertório do show

1 – Maria Maria (Milton Nascimento / Fernando Brant)
2 – Pela luz dos olhos teus (Vinícius de Moraes)
3 – Falando de amor (Tom Jobim)
4 – Samba torto (Tom Jobim / Aloysio de Oliveira)
5 – O negócio é amar (Carlo Lyra / Dolores Duran)
6 – Carta ao Tom 74 (Toquinho / Vinícius de Moraes)
7 – Cartas da vida (Joyce Moreno)
8 – Futuros Amantes (Chico Buarque)
9 – Samba do grande amor (Chico Buarque)
10 – Pois é, pra que (Sidney Miller)
11 – Sinhá (João Bosco / Chico Buarque)
12 – Saudade da Bahia (Dorival Caymmi)
13 – Maricotinha (Dorival Caymmi)
14 – Rosa de Hiroshima (Gerson Conrad / Vinícius de Moraes)
15 – Berimbau (Baden Powell / Vinícius de Moraes)
16 – Canto de Ossanha (Baden Powell / Vinícius de Moraes)
17 – Querelas do Brasil (Aldir Blanc / Maurício Tapajós)
18 – Alguém de avisou (Dona Ivone Lara)
19 – Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque)

Serviço : Projeto Quartas Brasileiras – Quarteto em Cy
Dia: 26  de setembro  de 2018 (quarta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz 170, Méier. Tel: 2597-3897
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Lotação da casa: 724





POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários