Humorista Gigante Léo apresenta a Comédia MENTIRA TEM PERNA CURTA

DO TEXTO:

O humorista Gigante Leo e sua trupe, ficará em temporada no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, do dia 03 a 25 de agosto/2018, com apresentações sempre as 6asf e sábados as 23h, com seu novo espetáculo “MENTIRA TEM PERNA CURTA”, escrito, a quatro mãos, com o roteirista Ulisses Mattos.

Seguindo o caminho já aberto pelo humorista Gigante Léo em seus shows de stand-up comedy, essa comédia mostra como é possível rir com um anão sem o emprego do constrangimento e da ridicularização.

‘Na história, o anão é o personagem principal, mostrado como uma pessoa inteligente e também malandra, agente de transformação da própria vida e daqueles que o cercam. As situações de limitação que um indivíduo com nanismo vive são introduzidas de maneira natural, e com o aval e a visão do próprio alvo das risadas’, conta Thiago Greco que assume a direção do espetáculo.

Para dar vida aos outros personagens cômicos, a produção convidou um elenco de peso para somar ao Gigante Leo: Diretamente do programa ‘Prêmio Multishow de Humor’ Catarina Saibro e Magno Navarro; De um dos mais consagrados grupos de improviso ‘Impromédia’ o ator André Lamare, e o ator premiado em festivais, Renato Krueger.

O espetáculo…
 
João é um pilantra com alto poder de convencimento, capaz de engendrar as maiores mentiras para se dar bem ou para ajudar aqueles de quem gosta.
Ah sim, faltou dizer que João é um anão de pouco mais de um metro de altura. Uma das armações de João acaba prejudicando o romance de Carlos, seu melhor e corretíssimo amigo, fazendo com que sua namorada, Ana, vá para os braços de seu patrão, o milionário mau caráter, Roberto.

Numa partida de Poker, para tentar ajudar o amigo, João arquiteta mais um de seus planos…

Será que vai dar certo? Vamos descobrir juntos, afinal… MENTIRA TEM PERNA CURTA.
Justificativa

Nos últimos tempos, agentes importantes da sociedade vêm ajudando a jogar uma nova luz na questão de deficiência física.

Através da política, da arte e dos esportes, as pessoas passaram a compreender melhor essa questão, entendendo que limitações físicas não definem os indivíduos.

Com uma maior exposição do tema na mídia, os cidadãos vêm deixando de ter a antiga estranheza na presença dos deficientes, chegando até a admirar muitos deles por suas superações na vida pessoal, conquistas profissionais e vitórias esportivas.

MENTIRA TEM PERNA CURTA se propõe a ser mais um marco nesse avanço, tratando especificamente daqueles que nasceram com nanismo.

A figura do anão vem sendo explorada comicamente através dos séculos de forma pejorativa. Desde os tempos áureos do circo e até em décadas mais recentes na televisão, os anões vinham sendo ridicularizados por sua estatura e até sendo vítimas de brincadeiras físicas de alguma violência. É de se admirar que há poucos anos, um programa de TV trazia comediantes dando tapas na cabeça de anões embalados pelo bordão “pedala, Robinho”. Recentemente, surgiu uma preocupação maior em preservar a imagem dos anões e esse tipo de tratamento vem desaparecendo lentamente.

Na comédia MENTIRA TEM PERNA CURTA, apresentamos um anão em um papel cômico totalmente fora do tradicional.

Acreditamos que MENTIRA TEM PERNA CURTA é mais um instrumento para a maior aceitação dos deficientes físicos na sociedade, apontando e consolidando um novo caminho para esses indivíduos dentro da comédia nacional.


FICHA TÉCNICA:
MENTIRA TEM PERNA CURTA
Texto Gigante Leo e Ulisses Mattos
Direção: Thiago Greco
Elenco: Gigante Léo, André Lamare, Catarina Saibro, Magno Navarro e Renato Krueger.
Produção: Vanart Produções Artísticas Produção- Cristiane Sanctos
Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo
Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5.332 – Del Castilho – RJ.
Tel. 2597-4452.
Do dia 03 a 25 de agosto/2018
Sextas Feiras e Sábados 23h.
Preço dos ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 ( meia para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos)
Classificação: 12 anos
Tempo de duração: 60 minutos

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários