Editora Mackenzie anuncia lançamentos na Bienal do Livro 2018

DO TEXTO:

Serão 4 lançamentos simultâneos no estande da ABEU, em 08/08, às 19h, nos segmentos do Literatura, Direito, Marketing e Geotecnologias

A Editora Mackenzie participa da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 3 e 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU, localizado na rua L, estande L050.

Para a Bienal Internacional do Livro de 2018, que traz o tema “Venha fazer esse download de conhecimento”, a editora preparou uma programação especial para visitantes de todas as idades com o lançamento de 4 títulos simultâneos, que acontece no dia 08/08, às 19h, com a participação e sessão de autógrafos dos autores.

Dentre os lançamentos estão: “Compendium de direito tributário”, de Eduardo Marcial Ferreira Jardim; “Pesquisa de marketing”, de Vanessa A. F. Molina e Fred Izumi Utsunomiya; “O mundo das geotecnologias”, de Carolina B. D. Aguilar, Eleana P. Flain, Eliene C. R. Coelho; e “História da literatura em perspectiva”, dos autores Helena Bonito Pereira, Germana Sales e João Claudio Arendt.

A Editora Mackenzie publica livros provenientes das melhores pesquisas desenvolvidas por docentes, discentes e pesquisadores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e de outras instituições de ensino. Sua linha editorial privilegia obras originais e de relevância nas diversas áreas do conhecimento e da produção científica.

Durante os 10 dias de evento, os visitantes poderão viver experiências culturais diversas e ter contato direto com autores, em bate-papos e palestras exclusivas, além de programação diversificada.

Lançamentos

História da literatura em perspectiva

Autores: Helena Bonito Pereira, Germana Sales e João Claudio Arendt
ISBN: 978-85-8293-766-2
Ano: 2018
Dimensões: 21 x 14 cm
Páginas: 284

A coletânea de textos histórico-críticos que aqui se apresenta aos leitores inscreve-se nas pesquisas conduzidas pelos participantes do Grupo de Trabalho “História da Literatura”, filiado à Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (Anpoll), criado em 1992. Com base em uma temática de interesse comum – a construção da história literária –, a atuação do grupo contribui, desde então, para a interação e a cooperação entre docentes-pesquisadores do tema em programas de pós-graduação de diversas universidades públicas e privadas, em todas as regiões do Brasil.

Compendium de Direito Tributário
Autor: Eduardo Marcial Ferreira Jardim
ISBN: 978-85-8293-729-7
Ano: 2018
Dimensões: 16 x 23 cm
Páginas: 194

Dividido em nove capítulos, esta obra do professor titular de Direito Tributário na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Eduardo Marcial Ferreira Jardim, apresenta reflexões introdutórias relacionadas à Teoria Geral do Direito e postulados de hermenêutica, para apresentar definições de Direito Tributário, breves noções de tributos e de espécies tributárias, além da relação do Direito Tributário com os demais campos do Direito. Segue-se uma abordagem constitucional acerca da tributação; das normas gerais, estabelecidas no Código Tributário Nacional; das sanções tributárias; e dos processos administrativo e judicial tributário.

Pesquisa de marketing - guia prático
Autores: Vanessa A. Franco Molina e Fred Izumi Utsunomiya
ISBN: 978-85-8293-767-9
Dimensões: 16 x 23 cm
Páginas: 164.

O livro apresenta princípios e conceitos que habilitam o leitor a elaborar um projeto simples, a desenvolver corretamente a coleta de dados e a redigir um relatório com informações relevantes para aplicação em pequenos negócios. É indicado para alunos de Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, mas principalmente empreendedores (de qualquer área) que precisam fazer pesquisa de mercado a fim de obter subsídios para planejar e conduzir seus negócios de modo efetivo. Este livro discorre sobre o processo de condução de uma pesquisa de marketing (planejamento, análise e diagnóstico com sugestões), além de contar, no apêndice, com um verdadeiro guia prático que apresenta as etapas de elaboração de um projeto de pesquisa de marketing profissional.

O mundo das geotecnologias - ferramentas de análise e representação territorial
Autoras: Carolina Bracco Delgado de Aguilar, Eleana Patta Flain, Eliene Corrêa Rodrigues Coelho
ISBN: 978-85-8293-730-3
Dimensões: 16 x 23 cm
Páginas: 136.

As autoras explicam como as geotecnologias buscam colaborar para a análise geográfica, a partir de sistemas de processamento de mapas e informações geográficas. Elas contribuem para a navegação interativa em 3D e têm evoluído rapidamente, com períodos cada vez mais curtos de transformação e de evolução, visíveis no uso popularizado de aplicativos de mapas em aparelhos celulares, na utilização de imagens ou de fotografias aéreas para identificar rotas ou características territoriais.

Sobre a Editora

Especializada na publicação de livros acadêmicos e técnico-científicos, a Editora Mackenzie, com mais de 16 anos de mercado, publicou mais de 200 títulos de alguns dos mais renomados pesquisadores do país, nas áreas de Administração, Educação, Engenharia, Filosofia, Letras e Linguística, Psicologia, Teologia, entre outras, contribuindo para o desenvolvimento da educação brasileira.

Lançamento
Local: Espaço Editora Mackenzie Estande ABEU - Av. Olavo Fontoura, 1209, estande L050
Data: 08 de agosto de 2018
Horário: 19h
Endereço: 25ª Bienal Internacional do Livro - Pavilhão do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo

SERVIÇO:
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Espaço Editora Mackenzie - UBEU, localizado na Av. Olavo Fontoura, 1209,
Datas: 03 a 12 de agosto
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Horários:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até às 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até às 21h)
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana - São Paulo – SP

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários