Tolentino lança a intensa "Aquele Dia"

DO TEXTO:

                                                     Foto: Sophia Lautert

 Faixa traz à tona experiência pessoal e inicia nova fase da carreira

São Paulo, 29 de junho de 2018 - Com uma mensagem intensa e carnal, TOLENTINO acaba de lançar o single "Aquele Dia". A música narra descobertas que transitam entre novas sensações e o desejo em poder retornar para o passado.

Criada através de experiências pessoais, a faixa carrega um apelo poético, presente tanto na melodia como na letra que é cantada. "Aquele Dia" é uma canção sincera e que traz relatos intensos, apresentando pela primeira vez de uma maneira sutil a personalidade do artista, que busca fabricar uma imersão sentimental em sua arte.


Tolentino é um artista que tem em si uma enorme necessidade de mostrar ao mundo seus sentimentos e anseios. Sua sonoridade um tanto quanto obscura revela constatações que muitas vezes passam despercebidas pela mente humana. Seu mais novo single é o primeiro passo de uma grande entrega representativa e poética, numa narrativa transmidiática que culmina no EP.

"Quando cheguei nos acordes que tocam na música inteira e lembrei de uma frase que um professor falou na faculdade, sobre como algumas mensagens, tipo cartas, são monólogos que querem ser diálogos, bem papo teórico de comunicação. Mas fiquei pensando muito sobre como eu era parecido com isso: eu queria ser um diálogo. Queria alguém. E foi aí que surgiu tudo. Gravei de uma vez até o primeiro refrão. Postei no Soundcloud e larguei lá por um ano", conta Tolentino sobre o processo de criação, que foi completamente feito pelo artista em seu estúdio no quarto.

TOLENTINO é um artista paulistano de 19 anos que utiliza o audiovisual como meio de expressão e uma possibilidade de mostrar para as pessoas um pouco do que cria. Dono de um canal no YouTube, ele já apresentou diversos temas e questionamentos para seu inscritos, sobre arte, autoconhecimento e relacionamentos. Além de tudo envolvido em amadurecer e ser parte da comunidade LGBT. Em "Parquinho da Cidade", seu single de estreia, recebeu suporte e aprovação de artistas como Bebe Rexha e Jaloo, ambos presentes em sua lista de referências, que incluem Lorde, Allie X, Lady Gaga e David Bowie. Seu maior objetivo atualmente é trabalhar o lançamento de "Aquele Dia" e seguir criando materiais exclusivos para o seu público, musicais e visuais.

TOLENTINO
Facebook
https://www.facebook.com/soutolentino/

TOLENTINO - aquele dia (áudio oficial)

                                       

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários