Férias infantil gratuito " A Bela e a Fera" com Grupo Gattu

DO TEXTO:
Foto: Claudinei Nakasone

FÉRIAS!
Infantil. Espetáculo Gratuito
Sucesso prorroga temporada da comédia infantil
A Bela e a Fera
Até 29 de julho no Teatro do Sol
Texto e direção de Eloisa Vitz
Elenco: Mariana Fidelis |  Daniel Gonzales | Miriam Jardim
Laura Vidotto |  Rodrigo Vicenzo | Lilian Peres |  Claudinei Nakasone|  Jailton Nunes

Bela tem seu pai capturado por um príncipe egoísta transformado em Fera pela Feiticeira. Para libertar o pai, Bela decide ficar no Castelo. La ela conhece objetos mágicos e inicia uma aventura.

Indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação; Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo; Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento; Indicado ao VI Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e vencedor do Prêmio Zé Renato de Teatro para Cidade de São Paulo, o Grupo Gattu comemorou seus 18 anos de trabalho com o espetáculo infantil “A Bela e a Fera”. O sucesso prorrogou a temporada até o dia 29 de julho.

“A BELA E A FERA” conta a divertida história de Bela, uma jovem moradora de um vilarejo que vive fugindo das investidas de Gaston e ama a leitura. Um dia ela descobre que seu pai foi capturado por um príncipe egoísta transformado em Fera pela Feiticeira. Para libertar seu pai, Bela decide ficar no Castelo. La ela conhece objetos mágicos e nem imagina que a Fera precisa encontrar um amor verdadeiro para livrar todo Castelo da maldição.

Foto: Claudinei Nakasone

“Para nós é uma felicidade montar um novo espetáculo infantil e receber novamente as crianças no Teatro do Sol. O público infantil é tão exigente quanto ao adulto. Por isso mantivemos a mensagem do clássico, e adicionamos a ele mais poesia e humor. Optamos por fazer uma comédia infantil porque ouvir as gargalhadas das crianças enche nosso coração de alegria“, comemora Eloísa em seu terceiro texto infantil e já consagrada com a indicação ao Prêmio Femsa Coca Cola de Melhor Adaptação para Texto Infantil, por “Rapunzel”.

“A BELA E A FERA” estreou no dia 12 de maio no Teatro do Sol, em Santana. As apresentações acontecem aos sábados e domingos às 16h, com entrada franca.

A BELA E A FERA
Texto: Eloísa Vitz
Direção: Eloísa Vitz
Assistente de Direção: Miriam Jardim
Elenco: Mariana Fidelis, Daniel Gonzales, Miriam Jardim, Laura Vidotto, Claudinei Nakasone, Lilian Peres, Rodrigo Vicenzo e Jailton Nunes.
Estreou: 12 de maio de 2018
Temporada Prorrogada: até 29 de julho.
Horário: Sábados e domingos às 16h .
Recomendação: Livre
Duração: 60 minutos
Capacidade: 60 lugares
Temporada: gratuita
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Local: Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413 - Santana.
Telefone: 11. 3791.2023
Possui ar condicionado e wifi

Sobre o Grupo

O Grupo Gattu atua há 18 anos na cidade de São Paulo trazendo ao público a excelência artística pautada na pesquisa cênica. Ao longo deste tempo, dezenas de espetáculos foram montados. O humor, a presença do essencial, os efeitos surpresa, o dinamismo, a inovação criativa e o rigor estético, estão sempre presentes em suas encenações. O Grupo Gattu tem como meta a formação de plateia, acessibilidade, e a democratização da cultura e da arte, através de espetáculos que dialogam diretamente com seu público.

Em 2017 o Grupo Gattu foi indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação pela intensa atividade artística em diálogo direto com a plateia da Zona Norte; Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo pela constante formação de público na Zona Norte de São Paulo; Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento; Indicação ao Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante. Ganhou a 4ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para Cidade de São Paulo.

Leia mais: http://www.gattu.com.br/

Sobre Eloisa Vitz

Eloisa Vitz é fundadora, diretora e atriz do Grupo Gattu há 18 anos. Cursou a EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP. É Bacharel em Direito e Letras e Pós- Graduada em História da Arte. Também é a mulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil.

Como atriz, destacou-se no grupo TAPA com os seguintes espetáculos: “As Viúvas”, de Artur Azevedo, sob direção de Sandra Corvelone; “Contos de Sedução”, de Guy de Maupassant; “A Importância de Ser Fiel”, de Oscar Wilde, e “Camaradagem”, de August Strindberg (premiado como melhor espetáculo pela APCA 2007, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte), todas sob direção de Eduardo Tolentino.

 À frente do Grupo Gattu realizou entre outros, os espetáculos: “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente (2008), “Viúva porém Honesta” de Nelson Rodrigues (2008/ 2009/2011), “Dorotéia” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011),“Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012); “Serpente” de Nelson Rodrigues (2011/2012), e “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017). São de sua autoria os textos das peças  “Rapunzel” (2012/2013/2014) – indicado ao Prêmio Femsa de melhor texto adaptado para teatro infantil, “Frisante” (2013),  “Reino” (2014) - vencedor do prêmio de melhor texto do Portal R7,  “Reino 2” (2015), “Amor” (2015) , “Cinderela” (2016),  “Fortuna”(2016) e “Graça” (2017).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários