Artista Plástico parceiro da Condor deixa sua marca na Bósnia com homenagem a Luciano Pavarotti

DO TEXTO:
Alksandro Reis - Divulgação

Aleksandro Reis participou da 7ª Edição do Street Arts Festival Mostar

São Paulo, julho de 2018 - Aleksandro Reis, 43 anos, morador de São Caetano do Sul e artista plástico parceiro da Condor foi um dos destaques da 7ª edição do Street Arts Festival Mostar, na Bósnia, realizado no mês passado. Sua arte, já conhecida em várias cidades pelo país, ganhou às ruas de Mostar com uma homenagem ao renomado tenor italiano Luciano Pavarotti. Em 1997, Pavarotti organizou um show em prol de um centro de ensino musical para amenizar o impacto da guerra na região e, desta maneira, dar uma nova chance de vida para as crianças.

Cada pintura tem uma história para contar. Cada detalhe é milimetricamente pensado e cada pincelada é repleta de carinho, muita dedicação e técnica, segundo Aleksandro Reis. A cada homenagem o artista realiza uma pesquisa minuciosa sobre a história do homenageado, seus pontos fortes e suas principais características.

A principal característica de Reis é a mistura de estampas, como se fosse uma colagem. Aleksandro começou a pintar ainda criança. Sua carreira começou depois dos 20 anos, em São José do Rio Preto. “Depois disso nunca mais parei, sempre estou aprimorando minhas técnicas. Minha meta é sempre evoluir. Pintar para mim é uma necessidade como beber água e respirar”, ressalta Aleksandro Reis, artista plástico parceiro da Condor.

“Participar do Street Arts Festival Mostar foi uma experiência incrível como artista e ser humano. Estar em um lugar devastado pela guerra mexe com os sentimentos e é impossível não valorizar cada instante da vida com muita alegria. Caminhando pela cidade é possível ver prédios e casas marcadas pela guerra. No pequeno cemitério, os túmulos, em geral, são de 1993. Pelas datas, é possível perceber que muitos são de crianças, jovens e idosos. É um momento que gera um mix de sentimentos e muita empatia pela dor das pessoas”, lembra Aleksandro Reis.

A Condor foi a empresa responsável por proporcionar esta experiência única e gratificante a Reis. “Tive todo o apoio da companhia antes, durante e depois da viagem”, lembra o artista plástico.

A Condor tem a missão de levar arte e cultura a todos os lugares possíveis, incentivando e descobrindo novos talentos espalhados pelo Brasil. “É por este motivo que a empresa criou o projeto Pintando o Futuro que tem a meta de incluir, melhorar a desenvoltura dos alunos e proporcionar um ambiente agradável para deixar a criatividade fluir. As pinturas são feitas de emoção e retratam momentos. São retratos da alma”, enfatiza Daniel Coutinho, coordenador de Marketing da Condor Pincéis.

Em fevereiro de 2019, Aleksandro Reis participa da IPAF – Internacional Public Art Festival, que será realizada na Cidade do Cabo, na África do Sul.


Luciano Pavarotti por Aleksandro Reis-Divulgação

Sobre a Condor

Pintura Imobiliária, Pintura Artística, Beleza, Limpeza e Higiene Bucal são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e maior fabricante de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nestes quase 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários