ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10 de junho de 2018

Maior concurso de bandas universitárias do país abre votação

Rael faz surpresa para o público e canta ao lado de Mari Nolasco
 [Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool]

Após apresentações no festival João Rock, publico pode escolher qual banda irá gravar seu EP no Red Bull Music Studios

São Paulo, junho de 2018 - No último sábado, 9, as três bandas finalistas do Red Bull Music Breaktime Sessions - o maior concurso de bandas universitárias do país - se apresentaram no palco Red Bull Music no festival João Rock, em Ribeirão Preto. Durante o evento foi aberta a fase final da competição, em que o público escolhe quem grava o EP no Red Bull Music Studios em São Paulo. As votações devem ser feitas pelo site https://breaktimesessions.redbull.com.br/ até a próxima quinta, 14.

Para Mari Nolasco, cantora e youtuber, que além de fazer a curadoria do projeto, também comandou o palco Red Bull Music, é difícil prever quem vai ganhar o concurso. “Eu estou sem palavras. São todos extremamente talentosos. Cada banda com seu estilo”, comenta Mari. “A banda Motriz tem um rap absolutamente autêntico. As meninas do Os Marujos tocam um som muito tranquilo, com a doçura da voz de cada uma, eu adoro isso. E os mineiros da Enversos tem uma onda muito legal, cada um com seu instrumento. Me sinto muito honrada por fazer parte disso tudo”, define ela.
 
Apresentação da bandas Os Marujos - [Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool]

Mari ainda reservou uma surpresa para o público e convidou o rapper Rael para subir ao palco e cantar com ela a música de parceria deles “Sons de Amor”. Juntos, também apresentaram o som de Rael “Aurora Boreal”.

Com repertório autoral, as universitárias Mavi e Cella da banda Os Marujos (Faculdade Cásper Líbero, São Paulo - SP) levaram ao público a força feminina tanto nas vozes quanto nas letras das canções. “Estamos muito animadas para a abertura das votações. Gravar no Red Bull Music Studios sempre foi algo que sonhamos”, conta Mavi. “Imagina lançar as músicas novas com esse EP? Vai ser incrível. Estamos torcendo muito para ganharmos, vai ser uma realização e uma oportunidade única”, idealiza Cella.
Show da banda Motriz - [Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool]

Os paranaenses da banda Motriz (Universidade Positivo, Curitiba - PR) empolgaram o público com o seu rap repleto de referências, que vão desde a MPB ao rock. “Estamos muito animados. Preparados, confiantes e vamos torcer muito e mobilizar todos por essas votações”, concluiu a banda.Mesmo garantindo que ninguém entra em campo para perder, torcem também pelos concorrentes: “Vale ressaltar que todas as bandas são merecedoras desse prêmio. Além de serem pessoas sensacionais, não chegaram aqui por acaso também”.

A predominância do MPB, a voz potente e os multiinstrumentos em palco deu o tom da banda Enversos (UFMG, Belo Horizonte - MG) no palco do João Rock. Direto de Minas Gerais, os jovens confessam nervosismo para as votações: “Estamos muito focados nisso agora. Sempre quisemos lançar um EP e não tínhamos condições de pagar. Essa será uma grande oportunidade”. “A expectativa está altíssima, estamos divulgando bastante e é uma possibilidade fantástica de realizar um sonho nosso”, comentam.
Banda Enversos no palco Red Bull Music-[Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool]

Sobre o Red Bull Music Studios
O Red Bull Music Studios é um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do prédio Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Uma das principais missões do Red Bull Studio São Paulo é dar suporte a artistas iniciantes e independentes, mas também trabalhar em projetos especiais de nomes conhecidos ou consolidados. Grandes nomes da música brasileira já gravaram um EP ali, como Elza Soares, Tulipa Rui, Ney Matogrosso, entre outros. O Red Bull Studios é um projeto internacional presente em cidades como Nova York, Los Angeles, Paris, Madri, Londres, Amsterdã, Cidade do Cabo, Copenhague e Auckland.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis