ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

26 de junho de 2018

Dia da Música na Brewdog ao som de indie pop e sons eletrônicos

Dolphinkids por Felipe Max

Indie pop e tons eletrônicos dão o tom em shows gratuitos na Brewdog

 
Apresentações fazem parte do dia da música

Dentro da programação numerosa do Dia da Música que ocupará toda São Paulo no dia 30/06, a Brewdog receberá uma programação voltada para sons novos que unem o pop, o indie e o eletrônico. No Palco Cérebro Surdo, se apresentarão as bandas Dolphinkids, Poltergat, OZU, Katze, Gomalakka e Loyal Gun. Os shows começam às 17h e as apresentações são gratuitas.

Direto de Suzano, a Dolphinkids traz seu indie pop com canções do recente EP “Primavera”, como "Falling" e "Vazio", além dos singles já conhecidos como "Dead Lullaby" e "Get Down". O trio paulista é formado por João F. P. Irente (controladores, pads e sintetizadores), Larissa Braga (voz) e Pedro Ponce (baixo e guitarra).

Katherine Finn Zander, a Katze, é beatmaker, produtora musical, compositora, guitarrista e vocalista. Está em atividade com a girlband Cora desde 2013, porém foi em 2015 que começou a explorar e produzir outras sonoridades menos relacionados ao rock e mais próximas do hip hop e da música eletrônica, o que tomou forma em seu projeto solo de R&B.



Dolphinkids por Felipe Max

Formada em São Paulo em 2016, OZU - como o nome entrega - bebe de influências orientais, principalmente da downbeat encabeçada por DJs e produtores de Tóquio que surgiu nos últimos anos. A banda é formada por João Amaral (Baixo), Felipe Pagliato (Bateria), Sue Andrade (Guitarra), Juliana Valle (Vocal), Francisco Cabral (Teclado) e Ronan Tarrega (DJ RTA) (Turntable).

Surgida em 2005, Gomalakka é hoje Ciça Brakka (voz e letras), Ale Vergueiro (bateria), Renato Maia (teclados), Flavien Arker (baixo) e Rodolfo Martins (guitarra). O grupo, influenciado por projetos que misturam bits eletrônicos a acordes de aura punk, destila letras autorais nada inocentes, no contexto caótico e conflitivo da vida urbana, variando de pulsações selváticas a declarações de amor a peito aberto, com uma pitada de ironia dançante.

Atualmente produzindo seu álbum de estreia, o Loyal Gun é uma banda de rock alternativo que conta com Dija Dijones (voz/guitarra), André Luiz (guitarra), Raffa Ap. (baixo) e Bruno Duarte (bateria). Em 2015, lançou os singles de "Bring Back Your Beat" e de "The Golden Ocean".  Quem também está trabalhando em faixas novas é o Poltergat. Eles são uma banda paulistana em atividade desde 2012 e que foi um dos destaques no circuito independente em 2017, com participação em festivais como o Bananada (GO), Circadélica (SP) e DemoSul (PR).



Dolphinkids por Felipe Max

O Dia da Música é o maior festival de música em rede do Brasil. Em três edições, o evento não só abrigou shows de talentosos novos artistas, como deu visibilidade aos locais onde se pode assistir música ao vivo, promovendo centenas de shows em 54 cidades de 22 estados brasileiros.

SERVIÇO:
Dia da Música: Palco Cérebro Surdo
Data: 30/06/2018 (sábado)
Horário: 17h
Local: Brewdog
Endereço: Rua Coropés , 41 - São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre

Dolphinkids - Falling (Lavanderia Session)

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis