Bratislava Convida é o novo evento na Casa do Mancha, reunindo novos nomes empolgantes da música

DO TEXTO:

Primeira edição tem The Outs, Dolphinkids e Laranja Oliva, além da banda anfitriã

A Bratislava é um nome incensado da cena independente nacional - mas não só. Após rodar pelos palcos dos festivais mais interessantes do país, do Bananada ao Lollapalooza, a banda inicia em junho um novo projeto que traz à tona a sua faceta de produtora e agitadora cultural, fortalecendo o cenário e colaborando com os mais diversos artistas. No dia 09/06 (sábado), a Casa do Mancha recebe a primeira edição do Bratislava Convida, uma série de encontros musicais. Abrindo os trabalhos, os anfitriões recebem The Outs (RJ), Dolphinkids (Suzano) e Laranja Oliva (Limeira).

Os quatro shows vão mostrar a força da produção independente nacional. A Bratislava é um dos maiores exemplos disso. Formada em 2010, a banda logo chamou a atenção de público e crítica, graças à sonoridade contagiante e à modernidade de suas composições. O repertório dos shows é dividido entre as canções do seu mais recente lançamento, o álbum "Fogo" (2017), e dos discos "Um Pouco Mais de Silêncio" (2015) e "Carne" (2012). Em sua trajetória, a banda integrou ainda lineups dos festivais Bananada (GO) e Festival CoMA (DF). Nessa apresentação, estreia uma formação diferente, adicionando mais uma guitarra. Victor Meira (vocais/synths), Alexandre Meira (guitarra), Sandro Cobeleanschi (baixo) e Lucas Felipe Franco (bateria) recebem Jonas Andrade como convidado especial. Amigo de infância dos irmãos Victor e Alexandre, ele já compôs com a Bratislava e se une ao quarteto neste show.
Em todas as suas andanças, a Bratislava dividiu o palco com bandas que transitam nesse mesmo cenário. O resultado é o Bratislava Convida, a oportunidade de retribuir esse encontro em grande estilo.

A The Outs tocou com a Bratislava no Rio e chama atenção com seu disco de estreia, “Percipere”, lançado pela gravadora Deck em parceria com o selo próprio Novadema Records. Representando a cena psicodélica com um som dançante e melódico, o quarteto apresenta um trio vocal harmônico e instrumental bem trabalhado, contando com os músicos Tiago Carneiro (voz e baixo), Dennis Guedes (guitarra, baixo e backvocal), Gabriel Politzer (bateria e percussão) e Vinícius Massolar (guitarra, teclado, baixo e backing vocal).

A Laranja Oliva, que já recebeu a Bratislava em Limeira, é dona de um dos mais ambiciosos álbuns nacionais de 2018. O disco “Carta da Terra” é o primeiro ambientalmente sustentável na história da música brasileira. A temática também aborda a relação com homem com a natureza, inspirada por uma comissão da ONU. O trabalho foi realizado por meio de um financiamento coletivo e contou com a participação de Victor Meira, vocalista da Bratislava. O grupo é formado por Sergio Moreira, Guilherme Escafandro, Thiago Val, Victor Bertoni e Bruno Bertoni. 

O Bratislava Convida será também uma oportunidade de criar novos vínculos - entre músicos e com o público. É o caso do trio Dolphinkids, que chamou a atenção da banda com seu EP “Primavera”, lançado em abril pelo selo Sagitta Records. De Suzano para o Brasil, a banda vem se adaptando às suas próprias mudanças. A mais aparente é na sua formação oficial, com a adição de Pedro Ponce (baixo e guitarra), somando com João Felipe Irente (pads, controladores e sintetizadores) e Larissa Braga (voz). As temáticas das músicas estão um pouco mais variadas, a sonoridade está com mais influências de rock alternativo do que o indie pop e as letras mesclam o inglês ao português. O EP possui seis faixas que misturam inspirações de grandes nomes do cenário alternativo, recheando cada música com um pouco mais de guitarra, sem deixar de lado as batidas pop.

A ideia é que o Bratislava Convida seja um evento fixo no calendário da Casa do Mancha. Um dos principais cenários da música independente em São Paulo, a Casa do Mancha começou como um pequeno estúdio onde o músico e produtor Mancha Leonel recebia amigos para fazer música. De um cantinho na sala de sua casa, o local entrou para a lista dos favoritos entre os artistas da cena alternativa. O espaço fica na Rua Felipe de Alcaçova, 89, em Pinheiros.

BRATISLAVA CONVIDA
The Outs, Laranja Oliva e Dolphinkids

Data: 09/06/2018 (sábado)
Horário: 19h (abertura da casa)
Local: Casa do Mancha 
Endereço: R. Felipe de Alcaçova, 89 - Pinheiros - São Paulo/SP 
Ingressos: R$30 (ou R$25 antecipado) 
Classificação etária: 18 anos
Evento: https://www.facebook.com/events/212974919482951/
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários