ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11 de maio de 2018

Mães solteiras que usam apps de paquera, qual a hora certa para falar dos filhos?


Vale a pena envolver o filho no decorrer do bate-papo virtual? Especialista explica como lidar com essas situações

São Paulo, 11 de maio de 2018 - Para as mamães solteiras encontrarem um parceiro para uma possível aventura, e, consequentemente um relacionamento sério, exige tempo e muita disposição. Muitas se arriscam nos aplicativos de namoro "online" para facilitar os encontros. Porém, a maioria se esbarra na dificuldade de falar sobre o filho para o pretendente durante o bate-papo virtual.

A psicanalista e psicopedagoga Márjorie Calumby, acredita que expor ou não  a condição de ser mãe, dependerá muito do que ela está buscando nesses softwares. “Se mãe procura apenas uma aventura, ela não deve se sentir na obrigação de falar dos filhos no começo do diálogo. Agora se ela busca algo mais duradouro, o ideal é expor desde o início o fato, para que o pretendente saiba o que vai encontrar”, disse.

Para a especialista, se uma mãe se preocupa com o pré-julgamento, deve-se trabalhar isso primeiro na cabeça dela. Caso contrário, ela é quem vai acreditar que o filho será sempre um empecilho para a pessoa que está chegando, e ainda segundo Marjory, se o filho for um problema, é melhor que não inicie o relacionamento. “As pessoas que usam esses aplicativos de paquera, estão muitos vulneráveis a se depararem com mentiras ou distorções. Porém, se o indivíduo busca algo para a vida real. Nada melhor do que agir com o mínimo de sinceridade”, alertou.

Rafaela Couto, 24, é mãe do Matheus de 6 anos, a jovem já usou vários aplicativos de namoro "online", desde os tradicionais aos mais progressistas, como o app Universo Sugar, que trabalha um público seleto, onde conecta homens mais velhos e ricos com mulheres jovens atraentes.

A jovem trata o assunto com muita naturalidade, mas revela que antes de voltar à vida de paquera surgiram várias dúvidas, desde contar para o candidato que é mãe, a falar para o filho que tinha uma paquera. “Escolhi em me apresentar como mãe na área de “bio” dos aplicativos, fica melhor para mim e para quem for puxar assunto comigo”, explicou.

Sobre o Universo Sugar

O Universo Sugar é a plataforma de relacionamento sugar que mais cresce no Brasil. Um site especializado em unir exclusivamente Sugar Babies e Sugar Daddies. A rede social conecta homens maduros e ricos a mulheres jovens atraentes para relacionamento claro e direto.  A proposta do estilo de vida é propor ganhos para as duas partes. Criado em 2016, o Universo Sugar possui mais de 150 mil usuários nas cinco regiões do Brasil, além de membros do exterior.
www.universosugar.com
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis