Globo Livros lança livro-testamento de BRIGITTE BARDOT

DO TEXTO:

Lágrimas de Combate – livro-testamento de Brigitte Bardot – tem edição no Brasil pela Globo Livros

Na obra, atriz e ativista francesa conta como canaliza sua fama para atuar em defesa dos animais e relata passagens fortes sobre sua vida




O trabalho de Brigitte Bardot no cinema a transformou em um ícone. Aos 83 anos, a atriz e ativista francesa lança no Brasil, pela Globo Livros, Lágrimas de combate, livro-testamento em que conta como canaliza sua fama para ajudar os animais. Na obra, Brigitte mostra toda sua luta pelos direitos dos bichos, descreve detalhes de seu combate, das polêmicas e não poupa seu passado no cinema, que afirma ter sido um rascunho de sua vida antes de se entregar à real missão: dar voz aos animais oprimidos pela humanidade. 

Presidente da Fundação Brigitte Bardot, a ativista conta passagens fortes sobre sua luta, como o momento quando fez a foto que estampa a capa do livro. Na ocasião da foto, os amigos de Bardot não queriam deixá-la ficar entre os animais, por considerarem perigoso. Ela não os ouviu e ainda conta: “Ajoelhada de quatro, como se deve estar diante de um lobo, uma das fêmeas me beijou na boca, enquanto outra tentou pegar uma flor presa em meu coque. Eu me virava, lentamente, muito lentamente, para não assustá-la, e deparei com aquele olhar intenso, entre amarelo e verde (...). Se fosse necessário que eu vivesse sobre quatro patas diante de um lobo para sempre, assim o faria.”.

No livro, que Brigitte afirma ser a última obra que escreveu, ela declara não pertencer à espécie humana e carrega um luto eterno pelos animais. “Vestida frequentemente de preto, carrego um luto eterno por todos os meus animais que se foram e pelos animais que são submetidos à crueldade humana no mundo todo, pelos animais que morrem, pelos que sofrem, e pelos que desaparecem por culpa dos homens. Eu carrego o luto pelos animais em geral”. A edição brasileira da obra traz carta escrita por Brigitte, capa e fotos exclusivas da atriz e ativista, o que torna o livro uma edição de colecionador.

Ficha técnica
Título: Lágrimas de combate
Autor: Brigitte Bardot
Páginas: 244 páginas
Formato: 16 x 23 cm
Gênero: Biografia/Memórias
ISBN:  978-85-250-6596-4
Preço: R$ 39,90
Editora: Globo Livros

 Rita Lee lê biografia de Brigitte Bardot (Lágrimas de Combate)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários