Expedição atende 11 mil indígenas na Amazônia

DO TEXTO:

ePharma apoia trabalho da ONG e estimula voluntariado para a missão

Desde 2003, um grupo de voluntários da área da saúde tem desbravado a Amazônia para oferecer atendimento médico, principalmente cirúrgico, às populações geograficamente isoladas daquela região. Desde o dia 4 de maio, a ONG Expedicionários da Saúde promove a 40ª missão, com o apoio de duas voluntárias da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos e de soluções para gestão de programas de saúde. O trabalho será realizado até sábado, dia 12.

A farmacêutica Juliana Taquemoto participa pela segunda vez de uma expedição da ONG. Ele se preparou para essa segunda viagem com um curso para enfrentar os desafios do atendimento na selva amazônica. “Vamos dispensar medicamentos e material hospitalar para o centro cirúrgico e para a população indígena”, explica a funcionária da ePharma.

As voluntárias vão ainda ajudar a concluir a arrumação da farmácia, organizar o material, além de preparar o estoque para o retorno. “Minhas expectativas são boas e espero agregar e prestar um bom serviço”, afirma Ingrid Pimenta Cabral, farmacêutica da ePharma e participante pela primeira vez da jornada. “Sempre que posso e que tenho oportunidade, gosto de servir as pessoas”, revela Ingrid.

A 40ª missão dos Expedicionários da Saúde prevê atender 11 mil indígenas moradores de 109 aldeias, localizadas na região do Médio Rio Purus. Eles habitam uma área territorial de 187 mil quilômetros quadrados. A expedição contará com 70 voluntários e deverá realizar cirurgias, exames, além de consultas e outros procedimentos médicos.

Desde 2015, a ePharma contribui para a realização dessa expedição. A partir da 38ª edição, realizada no ano passado, a companhia estimula o trabalho voluntário entre seus colaboradores. “Cuidar da saúde das pessoas é a nossa expertise. A empresa se sente orgulhosa em contribuir com esse trabalho singular dos Expedicionários da Saúde”, afirma o médico Luiz Carlos Silveira Monteiro, presidente da ePharma. 

A ePharma 
Referência em gerenciamento de benefícios farmacêuticos no Brasil desde 1999, a ePharma desenvolve soluções inovadoras para acesso e adesão a medicamentos oferecendo gestão e orientação especializada. Inovação, integração e cuidado em saúde são os pilares que sustentam a estratégia da companhia para atendimento aos seus clientes.

A ePharma está conectada a mais de 26 mil farmácias em mais de 2.800 municípios em todo o Brasil. São mais de 27 milhões de usuários atendidos por ano em planos de medicamentos. Cerca de 100.000 unidades de medicamentos são dispensadas diariamente por nossos autorizadores. A empresa possui ainda uma Rede de Provedores que realiza mais de 8 mil procedimentos por mês em mais de 1,4 mil clínicas e laboratórios credenciados. Além disso, 70 mil pacientes são monitorados por mês em PSPs (Programas de Suporte a Pacientes) de diversas corporações. A empresa atende 200 clientes corporativos, 18 indústrias farmacêuticas e 5 das principais operadoras de saúde no país.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários