Três exposições contemplam 16 obras de Dilson Cavalcanti

DO TEXTO:

DILSON CAVALCANTI EXPÕE EM SÃO PAULO e MILÃO

O artista plástico tem obras em três exposições, em São Paulo, São José dos Campos (SP) e Milão, na Itália

A construção de um trabalho artístico é um caminho árduo, que só se catalisa a partir da soma de factuais como esses, que coincidentemente se plasmaram neste mês de abril. Na cidade de Milão, Itália, onde o design busca referências,  o Studio D’Arte Bazzini 15, realiza uma mostra coletiva internacional, contemplando obras de 21 artistas, dentre os quais, quatro obras de Dilson Cavalcanti.  O vernissage realiza-se em 13/04, às 18h30, em horário local.

“As oportunidades de exposição vieram de forma orgânica e à medida que meu amadurece, percebo que meu trabalho ganha novos ambientes, como esta e outras coletâneas europeias, que sempre trazem um “laureado” para a obra de qualquer artista”, comemora.

Ao todo, Cavalcanti tem hoje  16  obras  em acrílico sobre tela, que  compõem três exposições coletivas. Em São Paulo, as obras ocupam o ‘cool’ Bar Higienópolis, organizado  Teodoro Eggers Neto e que encerra-se em 15/04. Em São José dos Campos, a 90 km de São Paulo,  a Over Galeria apresenta a exposição “Sem Fronteiras” com produção e curadoria, Rose de Paulo, também encerrando-se em 15/04.

Obras do artista podem ser vistas no Instagram - https://www.instagram.com/josedilsoncavalcanti/

Milão -  Exposição coletiva Remember 

Pinturas e esculturas
Vernissage 13 abril – 18h30
De 13 a 20 abril de 18
Direção e produção Studio D’arte Bazzini 15
Via Bazzini 15 – Milão

São Paulo – Bar Higienópolis

Organização - Teodoro Eggers Neto
Convidado o artista plástico Dilson Cavalcanti
De 27 de março a 15 de abril
Rua Para 2 - Higienópolis

São José dos Campos  - Over Galeria

Sem fronteiras
Exposição coletiva - Dilson Cavalcanti  - Beth Marcelino - Carol Mota - Fausto Ivan
Direção : Joarez Filho
Produção e curadoria -Rose de Paulo
Rua Jorge Barbosa Moreira - 271
Vila Ema - São José dos Campos –SP
De 06 a 15 de abril

Sobre Dilson Cavalcanti

De forma intuitiva, iniciou sua carreira há 12 anos e traz em seu DNA o talento e paixão pela arte. “Sempre gostei da arte abstrata, a forma de compor cores e linhas e, expressar por meio delas, emoções e percepções.”, comenta.

No início, Dilson Cavalcanti usava pincel, tela e acrílico, com o passar do tempo conquistou novas experiências, adquiriu e descobriu novas técnicas, após  estudos e pesquisas ao lado do pintor e professor Rubens Pontes. Do acrílico sobre tela, Dílson Cavalcanti buscou novas bases como cartolinas e papelão bem como técnicas com espátula e pintura sobre base lavada. O resultado é um trabalho fluido, com cores intensas, visual rico e impactante.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários