Profissionais da Osklen, Maria Filó e Animale viram mentores de alunos de Design de Moda no SENAI CETIQT

DO TEXTO:

Iniciativa faz parte do Programa de Mentoria que vai orientar os alunos em suas carreiras

Para que alunos possam interagir com profissionais renomados no mercado de trabalho no qual pretendem atuar, o SENAI CETIQT criou o Programa de Mentoria. A experiência acontece na unidade Riachuelo da instituição, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e é voltada a estudantes dos três últimos períodos dos cursos de Design de Moda e Engenharia Química.

“Reunimos profissionais de alto escalão de grandes empresas para orientar, tirar dúvidas e encaminhar os alunos em suas carreiras. É a indústria entrando na sala de aula”, avalia Robson Marcus Wanka, gerente de educação do SENAI CETIQT.

Na área de moda, 30 especialistas com atuação em diversos segmentos do mercado garantirão experiências práticas e conhecimento real do setor aos estudantes. São os representantes de marcas como Osklen, Maria Filó, Malwee, Animale, Calvin Klein, Ellus, Grupo Soma, Billabong, Dafiti e Hope, bem como profissionais do Sindicato das Indústrias de Vestuário, Fiação e Tecelagem.

“A mentoria é algo que já existe em países mais desenvolvidos. Esse aconselhamento pode evitar erros e mostrar novos caminhos. Todo esse contato é muito positivo diante dos desafios que acontecem durante a transição da vida acadêmica para a vida profissional”, acredita Fernando Pimentel, presidente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

“Quando estamos em sala de aula aprendendo sobre produção, modelagem, estilo, a gente não tem noção do que acontece no dia a dia de uma empresa. Essa interação com os profissionais será importante para que os estudantes possam saber qual segmento eles querem seguir dentro de suas profissões”, comenta Ana Carolina Senna, sênior de estamparia na Animale.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários