ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10 de abril de 2018

O jazz cigano do Manouche Carioca faz a noite da Casa do Mundo, na Barra

Manouche Carioca - Divulgação

O jazz cigano é a trilha sonora da Casa do Mundo, no dia 13 de abril (sexta-feira). A banda Manouche Carioca mostra toda a sua performance quente no espaço mais charmoso e aconchegante da Barra da Tijuca. O grupo nasceu da paixão de seus integrantes pelo Gypsy Jazz, estilo de música surgido na década de 30, na França. O evento tem início às 20h, com ingressos vendidos por 10 reais. 

Marcados pelo virtuosismo, o grupo Manouche Carioca é especializado no jazz cigano, estilo musical popular na Europa e pouco conhecido no Rio. No repertório, músicas brasileiras com uma roupagem gypsy e temas famosos do gênero. O nome inusitado da banda é uma referência ao instrumento parecido com o violão, tocado por Yuval Ben Lior, israelense radicado no Rio há mais de 15 anos. Também fazem parte do grupo os músicos Thiago Di Sabbato (baixo), Sérgio Valesco (violão) e Mari Milani (voz).

A Casa do Mundo é um espaço de eventos, de hospedagem e de encontros musicais. O local fica na Ilha do Ipê, nº 01, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


SERVIÇO:
Manouche Carioca
Data: 13/04/2018 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Casa do Mundo (Hostel)
Endereço: Ilha do Ipê, nº 01 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$10
Classificação etária: Livre (menores acompanhados de responsável)
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis