Grandes nomes da moda se reúnem para curso em São Paulo

DO TEXTO:

Nomes como Augusto Mariotti, diretor de conteúdo do SPFW; Camila Yahn, editora do portal de Moda FFW e Carolina Vasone, editora de beleza da revista Elle, mais informações abaixo.

São Paulo, Abril de 2018 – O IED é um instituto internacional de formação e pesquisa em Design, Moda, Comunicação Visual e Gestão de disciplinas criativas, que existe desde 1966. No mês de Abril a unidade São Paulo oferece, pela primeira vez, o curso livre One Year Internacional de Fashion Styling. “O primeiro produto de moda que se conecta e atrai o consumidor é a imagem. Hoje, consumimos moda através da imagem em revistas, sites e redes sociais. E isso interessa toda a cadeia produtiva”, conta Juliana Lopes, coordenadora do curso, com duração de um ano, incluindo um módulo internacional.

Com o objetivo de promover um networking com profissionais atuantes, o corpo docente é formado por editores de moda, jornalistas e stylists que proporcionam a conexão com o mercado, trazendo a experiência de troca. Entre alguns dos nomes, estão: Ana Vaz, consultora de imagem; Augusto Mariotti, diretor de conteúdo do SPFW; Carolina Vasone, editora de beleza da revista Elle; Camila Yahn, editora do portal de Moda FFW; Daniele Nastari, mestre em Estética e História da Arte pelo MAC-USP; Lucius Vilar, diretor criativo que já trabalhou com o estilista Walter Rodrigues; Luigi Torre, jornalista da Elle; Mirella Whiteman, comunicadora e sócia da agência Lagoa; Patrícia Sant’Anna, fundadora da empresa de pesquisa de tendências Tendere; Renato Guedes da agência Thinkers Mgt; Rodrigo Yaegashi, stylist da Harper's Bazaar Brasil; Silvana Holzmeister, fundadora da Cat Magazine e colaboradora da Harper's Bazaar Brasil; Tami Gotoda do Marketing da Dafiti; e Thiago Ferraz, diretor criativo que atende a grandes marcas do mercado de moda brasileiro.

O instituto também oferecerá os cursos de Jewelry Design, onde os estudantes aprenderão a criar o design, conhecer a história das joias e exercitar técnicas de gestão e negócios aplicadas ao mercado atual. Já o curso de Shoes and Bags em parceria com IED Firenze, apresenta um programa de formação focado em design e negócios de calçados e bolsas, para empreendedores ou executivos que queiram atuar nessa área.

Em todos os cursos oferecidos pelo IED São Paulo, o stylist, PR e consultor de moda Gabriel Teodoro estará presente e promoverá as vagas concorridas em Goiânia. Gabriel fez especializações no FIT (Fashion Institute of Technology) e fará um módulo especial de Fashion Business em Barcelona a convite do IED. Ele coleciona trabalhos ímpares no cenário da moda nacional em seu portfólio.

SERVIÇO
Rua Maranhão, 617 – Higienópolis, SP.
Tel: (11) 3660-8000

Mais informações:

Fashion Styling
Início das aulas: Abril/2018
Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: Total 184 horas
Inscrições até: Abril/2018
https://ied.edu.br/sao_paulo/curso/oneyear/fashion-styling/

Jewelry Design
Início das aulas: Abril/2018
Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: Total 184 horas
Inscrições até: Abril/2018
https://ied.edu.br/sao_paulo/curso/oneyear/jewelry-design/

Shoes and Bags: Design Business
Início das aulas: Abril/2018
Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: Total 184 horas
Inscrições até: Abril/2018

Sobre o IED

O Istituto Europeo di Design – IED é uma rede internacional de formação e pesquisa em Design, Moda, Comunicação Visual e Gestão de disciplinas criativas. Desde sua inauguração, em 1966, o IED se apresenta como um centro de propostas fortemente inovadoras, com um modelo educacional pragmático e culturalmente rico. Reunindo as melhores características das escolas profissionalizantes e da Academia, o Istituto é a realização de uma instituição modelo, apoiada na síntese do pensamento do seu fundador e ex-presidente, Francesco Morelli: “Saber e saber fazer”.

Possui sedes atualmente na Itália, em Milão, Como, Roma, Florença, Veneza, Turim e Cagliari; na Espanha, em Madri e Barcelona; e no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro. E, começando pela China, expande sua presença internacional com atenção especial aos países protagonistas da nova economia, continuando a ser um projeto cultural e empreendedor em constante transformação.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários