ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5 de abril de 2018

Exposição em SP reúne sintetizadores exclusivos criados pelo músico Arthur Joly

 Detalhe de um dos synths exibidos na ˜Recosynth˜ - Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool

Mostra reúne sintetizadores exclusivos criados pelo músico Arthur Joly

Em cartaz no Red Bull Station,˜Recosynth˜ exibe instrumentos, alguns únicos no mundo, construídos pelo próprio artista nos últimos anos

São Paulo, abril de 2018 - O mundo dos sintetizadores criados pelo músico Arthur Joly é o tema de ˜Recosynth˜, exposição que estreia nesta terça-feira (dia 3 de abril) no Red Bull Station. Como parte da programação do Red Bull Music Pulso 2018, a mostra exibe diversas máquinas criadas nos últimos anos pelo artista, vídeos de performances ao vivo e o documentário "Out of Frame - Arthur Joly", que desvenda a relação do artista com o universo de criação de seus synths, produzido pela Red Bull TV.

Músico autodidata e DIY, Joly construiu seu primeiro instrumento no fim dos anos 2000. Apaixonado por música eletrônica desde criança, ele comprou placas para montar uma pequena drum machine pela internet e, em pouco tempo, criar máquinas do zero virou seu principal hobby. Não à toa, já ostentou uma coleção que chegou a contar com mais de 70 sintetizadores, todos amontoados em seu estúdio.

Para ˜Recosynth˜, Joly escolheu nove synths, cada um com uma peculiaridade. ˜Há synths meus espalhados por muitos lugares do Brasil, então é sempre difícil reuni-los num lugar só. Mas conseguimos encarar o desafio e juntar algumas das máquinas mais novas que criei˜, diz.

Um dos destaques é o The Groove Synth Machine, sintetizador criado em 2017 para ser uma estação de produção musical capaz de registrar as criações direto em um disco de vinil, o único do mundo com essa característica. Já o Recodrum é um synth inédito, finalizado para a mostra e inspirado em uma das baterias eletrônicas clássicas que o músico mais ama, a Roland TR 808.

Os visitantes poderão conferir um pouco do universo das máquinas fantásticas de Joly, bem como ouvir músicas criadas com os sintetizadores. Além disso, será possível assistir a vídeos de apresentações ao vivo do músico em ação e conferir sua história no documentário "Out of Frame - Arthur Joly˜, produzido pela Red Bull TV, que você pode ver aqui.

SERVIÇO:
Exposição em SP reúne sintetizadores exclusivos criados pelo músico Arthur Joly
Data: de 4/4 a 28/4
Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h. Sábado, das 11h às 19h
Local: Red Bull Station - galeria principal
Entrada gratuita
Classificação: Livre

SOBRE ARTHUR JOLY
O músico Arthur Joly nasceu há 40 anos na cidade de São Paulo e trabalha como músico há mais de 20 anos tocando em bandas, produzindo sons e fazendo trilhas para seriados de TV e filmes. Hoje, dedica bastante tempo à produção musical autoral, com seu selo Reco-Head Records, pelo qual lançou em 2007 seu primeiro disco solo, chamado "Jam Jolie Orquestra". Nesse tempo, enveredou-se por estilos experimentais, como punk analógico, reggae e música eletrônica, produziu discos de outros músicos e manteve sua busca constante por novos sons e batidas criando seus próprios instrumentos.

SOBRE O RED BULL MUSIC PULSO
Após edições em 2015 e 2016, o Red Bull Music Pulso retorna ao prédio do Red Bull Station em abril de 2018 para celebrar a energia criativa e a sonoridade de 30 músicos e produtores de diversas partes do Brasil. Além de impulsionar a cena independente identificando suas oportunidades e desafios, a ocupação musical abre suas portas ao público com uma intensa programação de palestras, workshops e shows. Outras informações em: www.redbull.com.br/pulso2018.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis