ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6 de abril de 2018

Banda Cores de Aidê encerra evento de empreendedorismo social em Florianópolis


Red Bull Amaphiko #SóAsMina promove show aberto ao público no dia 22 de abril

São Paulo, abril de 2018 - No dia 22 de abril, dez mulheres percussionistas vão mostrar suas batidas para enfatizar a força do empreendedorismo feminino em Florianópolis. A banda Cores de Aidê vai encerrar o Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina, evento para mulheres empreendedoras que será realizado na cidade. O show, que faz parte da programação gratuita, tem início às 18h30 do dia 22 de abril, na ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).

Cores de Aidê é uma banda percussiva de samba-reggae formada por mulheres que lutam para destacar as potencialidades e o protagonismo feminino na sociedade. “Um grupo percussivo composto só por mulheres revela e grita ao mundo que a mulher pode estar em qualquer lugar e fazer aquilo que deseja”, diz Sarah Messi, regente e fundadora da banda. Formada em 2015 no Morro do Quilombo, em Florianópolis, o grupo possui composições, arranjos e coreografias próprias e, em suas performances, mesclam dança, percussão e canto a fim de exaltar a cultura afro.

O Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina vai reunir empreendedoras sociais de Florianópolis (e região metropolitana) para participar de uma imersão temática, com foco em discutir os desafios e potências de empreender sendo mulher e com o objetivo de inspirar e fortalecer a rede local de empreendedoras. Haverá rodas de conversa, dinâmicas, workshops e atividades culturais. A ideia é compartilhar experiências e aprender com as histórias de veteranas que já estiveram na Red Bull Amaphiko e de outras mulheres empreendedoras de Florianópolis.

SERVIÇO
Encerramento Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina
Data: 22 de abril, das 18h30 às 20h
Local: ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) - Rodovia SC 401, Km 4
Florianópolis - SC
Ingressos grátis
150 lugares
Saiba mais: https://bit.ly/2pMObRv 

Sobre a Red Bull Amaphiko
Red Bull Amaphiko é um programa que, desde 2014, dá asas a pessoas e ideias transformadoras. Presente no Brasil, na África do Sul e Estados Unidos, o programa apoia e oferece mentoria, formações e conexões a projetos de empreendedores sociais que estão mudando a realidade de suas cidades e comunidades. Saiba mais em https://amaphiko.redbull.com.
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis