Audio Rebel recebe feira de editoras, exposição de cartazes, sessão de poesias e mais

DO TEXTO:
Oficina do Prelo-Crédito William Galdino

Conhecida por acolher músicos e artistas independentes, a Audio Rebel, em Botafogo, recebe nos dias 14 e 15 de abril o evento “Abril Gráfico - Publicações e Arte impressa”. Será uma ocupação que incluirá o quintal, a loja e a casa com feira de editoras, exposição de cartazes, projeção de curtas, sessões de poesia, lançamentos de impressos, e ainda, banca livre para os independentes. O evento terá início às 16h com entrada gratuita. A classificação etária é livre.

Na feira de editoras e oficinas, participam a Risotrip, a Oficina do Prelo, o Plástico Bolha, o selo editorial Organograma Livros,  o selo experimental KZA1, a Nano Editora, e também a Fada Inflada, que organiza a feira-ocupação-camelô, chamada Pororoca. Para os amantes da poesia, haverá também a participação do coletivo Oficina Experimental de Poesia, que trará na banca trabalhos coletivos e individuais, além do “Almanaque Rebolado”, também chamado de livro de “viração”, que traz dicas para oficinas de criação, guia para pegar carona na estrada, e até horóscopo. Quem participa ainda é o coletivo Garupa com seus trabalhos autorais.

Oficina do Prelo-Crédito William Galdino

Muito além da palavra, a imagem também ganha destaque no Abril Gráfico. A Nonada é uma parede que hospedará a exposição “Diálogos Gráficos - Cartazes e Gravuras”, produzidos na Oficina do Prelo, e também trabalhos adquiridos com artistas e coletivos de diversas partes do Brasil e do mundo. A exposição tem curadoria de William Galdino.

Zines, livros, desenhos, cartazes, postais… todas as obras terão espaço na Banca Livre: um espaço para os artistas independentes que desejam expor o seu trabalho. No Estúdio 1, quem assume o lugar é a Subcena, que apresentará sessões de poesia. Para os fãs de cinema, haverá a exibição de curtas-metragens relacionados ao universo das publicações e artes gráficas. A seleção foi feita por Germano Weiss.

 Subcena.

O lugar para conhecer o novo e o independente no Rio é a Audio Rebel. Um dos locais mais movimentados na noite carioca, a casa de shows é referência na música e arte alternativa. Localizada na Zona Sul, reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Confira os lançamentos de livros e zines que acontecerão durante os dois dias do Abril Gráfico - Publicações e Arte Impressa:

Lançamentos

Log Lady Diaries // Risotrip Print Shop Co.
“Diane. 11h30AM February 24th. Entering the town of Twin Peaks.”  Compilação das introduções da Log Lady e, ao mesmo tempo, specimen da fonte Vinila, desenhada por Flora de Carvalho.
Autor: Igor Postiga

Dilema 2 // Fada Inflad
Segundo zine da série em que três artistas amorosos discutem como sobreviver na era pós-golpe.
Autores: Luiza Leite e Tatiana Podlubny

MU // Fada Inflada
Tem o cão a natureza de Buda? Desenhos de observação de um cão, a partir do koan zen "O cão de Joshu".
Autores: Luiza Leite e Tatiana Podlubny

Nepal Legal // Editora Organograma Livros
Autor: Lucas Viriato

Índia Derradeira // Editora Organograma Livros
Autor: Lucas Viriato

Box: Nepal Legal e Índia Derradeira // Editora Organograma Livros
Autor: Lucas Viriato
Homem Mosca // Oficina do Prelo // DODO Publicações
Autor: Iuri Casaes
Histórias em quadrinhos de Iuri Casaes

Nicolas Palkine // Oficina do Prelo //  DODO Publicações & Edições Catador
Autor: Liev Tolstoi

Se te amarem na estrada // Kza1
Autor: Heyk Pimenta  

Nossa arte é postar // Kza1
Autor:  thadeu c santxs

SERVIÇO:
Abril Gráfico - Publicações e Arte Impressa
Data: 14 e 15/04/2018
Horário: 16h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde Silva, nº 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: Grátis
Classificação: Livre
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários