30 anos do Metrópolis- Bijari participa com quatro obras durante transmissão ao vivo da Tv Cultura no dia 10 de abril

DO TEXTO:
Instalação Granada MK1 do Bijari/ Crédito: Rubens Jr. Crispim 

Estúdio Bijari participa das comemorações dos 30 anos do programa Metrópolis, da TV Cultura 

Quatro instalações criadas pelos artistas do coletivo farão parte da edição especial do programa que será transmitido pelas redes sociais no dia 10 de abril 

São Paulo, abril de 2018 – O Estúdio Bijari participa da edição especial que celebra os 30 anos do Metrópolis da TV Cultura, e que acontece no Auditório Ibirapuera. A festa será transmitida ao vivo nos perfis oficiais do programa e da TV Cultura no YouTube e no Facebook no próximo dia 10 de abril, a partir das 20 horas, e contará com quatro obras do coletivo artístico: a instalação Granada MK1 (foto), e três videoartes - Praças (Impo)ssíveis, Vestígios e Limiar. “São criações que dialogam diretamente com São Paulo, que mostram a arte na metrópole. Ficamos muito felizes de participar novamente do programa em uma data tão simbólica”, comemora Rodrigo de Araújo, artista do Bijari.

Já no domingo, dia 15 de abril, a partir das 19h30 na TV Cultura, o público poderá acompanhar no Metrópolis um resumo do evento. 

Em 2018, o Bijari completa 20 anos de atividades. Trajetória marcada por trabalhos expostos em locais como a Kollective Kreativitat em Kassel-Alemanha, no Palais de Glace, Buenos Aires, em Medellin, na Colômbia e na Creative Time em Nova York. Em 2017, o grupo exibiu a obra “Contando con Nosotros” na LA/LA Pacific Standard Time, em Los Angeles, e comemorou as duas décadas de atividades com a abertura da mostra retrospectiva “Arquivo Bijari 1997-2017”, inaugurando a galeria Anti-Pop, em São Paulo, espaço próprio de exposição. 

Metrópolis 30 anos- edição especial com obras do coletivo Bijari 
Quando: 10 de abril, a partir das 20 horas com transmissão ao vivo nos perfis oficiais do Metrópolis e da Tv Cultura no Youtube e Facebook 
Onde: Auditório do Ibirapuera



Sobre o Bijari

Núcleo de criação em artes visuais e multimídia composto por um time de profissionais como artistas visuais, arquitetos, cenógrafos, designers, planejadores, diretores de vídeo e de arte. Bijari existe desde 1998 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana, seja para a criação conceitual de suas obras públicas ou entregas para o mercado de entretenimento multimídia brasileiro. Mais informações em www.bijari.com.br. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários