Bailarinas de Ubatuba (SP) vão participar de festival de dança em Portugal

DO TEXTO:
Bailarinas de Ubatuba vão competir em festival de dança de Portugal (Foto: Arquivo Pessoal )

Elas fazem parte de um projeto social mantido pela prefeitura e embarcam no dia 11 de abril
 
Dezenove bailarinas de um projeto social em Ubatuba (SP) vão representar o Brasil no Festival Norte Dança em Portugal, entre os dias 13 e 15 de abril. Elas foram selecionadas após serem classificadas em primeiro lugar no Salto Fest Dance, competição de dança que ocorreu no ano passado em Salto (SP).

O projeto, chamado "Oficina de Dança Fundart", é mantido pela prefeitura e foi criado há 23 anos pela bailarina Alessandra Penha, que é professora das meninas. "Competir nesse festival era uma meta antiga e essa conquista foi mais um degrau que nós alcançamos", disse.

As bailarinas têm entre 13 e 27 anos e vão competir nas categorias de conjunto, nas modalidades de balé clássico, neoclássico e estilo livre.

A Maiara Giovana Batista, bailarina do projeto, também comemorou a conquista "Estou muito feliz, era o que a gente mais queria".

A bailarina Mônica Magalhães tem 27 anos e é a dançarina mais velha do grupo "Eu faço balé desde os 7 anos, ver que tudo está dando certo é muito gratificante", disse.


Foto Bailarinas de Ubatuba são selecionadas para competir em Portugal
(Foto: Arquivo Pessoal )

Ela explicou que na competição em Salto, em que elas se classificaram, as coreografias que ficassem em primeiro lugar seriam convidadas a participar do festival em Portugal. "Nosso coração bateu mais forte quando vimos o resultado", disse.

As bailarinas estão arrecadando dinheiro para a viagem por meio de ações como eventos, apresentações, rifas e vaquinha. Elas embarcam para a competição no dia 11 de abril.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários