ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

25 de março de 2018

Bailarinas de Ubatuba (SP) vão participar de festival de dança em Portugal

Bailarinas de Ubatuba vão competir em festival de dança de Portugal (Foto: Arquivo Pessoal )

Elas fazem parte de um projeto social mantido pela prefeitura e embarcam no dia 11 de abril
 
Dezenove bailarinas de um projeto social em Ubatuba (SP) vão representar o Brasil no Festival Norte Dança em Portugal, entre os dias 13 e 15 de abril. Elas foram selecionadas após serem classificadas em primeiro lugar no Salto Fest Dance, competição de dança que ocorreu no ano passado em Salto (SP).

O projeto, chamado "Oficina de Dança Fundart", é mantido pela prefeitura e foi criado há 23 anos pela bailarina Alessandra Penha, que é professora das meninas. "Competir nesse festival era uma meta antiga e essa conquista foi mais um degrau que nós alcançamos", disse.

As bailarinas têm entre 13 e 27 anos e vão competir nas categorias de conjunto, nas modalidades de balé clássico, neoclássico e estilo livre.

A Maiara Giovana Batista, bailarina do projeto, também comemorou a conquista "Estou muito feliz, era o que a gente mais queria".

A bailarina Mônica Magalhães tem 27 anos e é a dançarina mais velha do grupo "Eu faço balé desde os 7 anos, ver que tudo está dando certo é muito gratificante", disse.


Foto Bailarinas de Ubatuba são selecionadas para competir em Portugal
(Foto: Arquivo Pessoal )

Ela explicou que na competição em Salto, em que elas se classificaram, as coreografias que ficassem em primeiro lugar seriam convidadas a participar do festival em Portugal. "Nosso coração bateu mais forte quando vimos o resultado", disse.

As bailarinas estão arrecadando dinheiro para a viagem por meio de ações como eventos, apresentações, rifas e vaquinha. Elas embarcam para a competição no dia 11 de abril.

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis