Mundial de 2018 na Rússia – Portugal apanhou a Espanha

DO TEXTO:

O sorteio decorreu no Palácio Estatal do Kremlin, com capacidade para 6 mil pessoas e que foi construído dentro do Kremlin na era soviética para receber os encontros do Partido Comunista. Hoje em dia, o local costuma ser o palco de shows de estrelas pop, apresentações de balé e eventos para entrega de prémios.

No que foi classificado por Mutko como "um evento sério" durante uma reunião do governo russo na passada segunda-feira, o sorteio no Palácio Estatal Kremlin atraiu a presença dos treinadores das 32 seleções que se classificaram para a Copa do Mundo de 2018, ansiosos por saber em quais grupos suas respectivas equipes iriam jogar.

O presidente russo, Vladimir Putin, tem permitido que a Fifa utilize as instalações estatais para os eventos da Copa do Mundo. Em julho de 2015, o sorteio das Eliminatórias foi realizado no Palácio de Konstantin, perto de São Petersburgo, uma das residências de Putin. A casa de verão foi construída por Pedro I da Rússia, que reinou entre os séculos XVII e XVII.

Como sempre acontece de quatro em quatro anos, este evento é sempre aguardado com uma enorme expectativa por todas as federações apuradas para a fase final. E aqui temos que referir Brasil e Portugal pela nossa ligação.

Ora, conforme já era conhecido antecipadamente, Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França garantiram presença no pote 1, ou seja, os cabeças-de-série.

                                              
A distribuição dos potes: 

Pote 1               Pote 2
Rússia Espanha
Alemanha         Peru
Brasil Suíça
Portugal         Inglaterra
Argentina         Colômbia
Bélgica México
Polônia Uruguai
França Croácia



Pote 3 Pote 4
Dinamarca         Sérvia
Islândia         Nigéria
Costa Rica         Austrália
Suécia Japão
Tunísia Marrocos
Egito         Panamá
Senegal Coreia do Sul
Irã         Arábia Saudita

Como sempre acontece nestes sorteios, não falta a componente musical e, para gáudio de todos nós, o guitarrista açoriano Nuno Bettencourt acompanhou uma cantora russa. Nuno Bettencourt que vestia uma camisa de Portugal.

Portugal - Espanha no primeiro jogo do Grupo B 

Portugal ficou integrado no Grupo B com Espanha, Marrocos e Iran. Curiosamente, Iran que tem como treinador o português Carlos Queirós, também ele antigo selecionador português.
Temos assim: Portugal - Espanha, Portugal - Marroco e Portugal - Iran. Teoricamente, Espanha e Portugal com possibilidades de passarem à segunda fase.

Brasil tem a Suíça como adversária  

Relativamente ao Brasil, não apanhou o que se chama de "pedreira".; Coube-lhe a Suíça que, na fase de apuramento, discutiu o primeiro lugar com Portugal até à derradeira jornada, onde perdeu em Lisboa por 2-0.
Temos assim: Brasil - Suíça, Brasil - Costa Rica e Brasil - Sérvia 

Os grupos:
Grupo A
Rússia, Uruguai, Egito e Arábia Saudita
Grupo B
Portugal, Espanha, Iran e Marrocos
Grupo C
França, Peru, Dinamarca e Austrália
Grupo D
Argentina, Croácia, Islândia e Nigéria
Grupo E
Brasil, Suíça, Costa Rica e Séervia
Grupo F
Alemanha, México, Suécia e Koreia
Grupo G
Bélgica, Inglaterra, Tunísia e Panamá
Grupo H
Polónia, Colômbia, Senegal e Japão 

A competição tem início no dia 14 de junho de 2018 com o jogo Rússia - Arábia Saudita.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários