Pela primeira vez na Bahia, Canto Cego toca no festival Chama Preta

DO TEXTO:

Um dos nomes mais conhecidos da cena carioca, a Canto Cego inicia a turnê Nordeste em Salvador, tocando no festival Chama Preta. O evento será realizado no dia 10 de novembro (sexta-feira) e também contará com as bandas Madame Rivera e Levante. O show acontece no Casa Preta e terá início às 18h30, com classificação etária livre e ingressos a 10 reais.

Tocando pela primeira vez na Bahia, a Canto Cego leva o nome do rock independente nacional para o mundo. Eles colecionam passagens por palcos importantes do país, como o Circo Voador (RJ), e do mundo, como a participação no Festival de Jazz de Montreux (2015), na Suíça. O grupo apresentará durante o show canções do disco de estreia, “Valente”, além de releituras de compositores nordestinos. A banda é formada por Roberta Dittz (voz e violão), Rodrigo Solidade (guitarra), Magrão (baixo) e Ruth Rosa (bateria). Tendo uma vocalista cearense, os músicos ainda passarão por Fortaleza, Recife, João Pessoa e Mossoró durante a turnê pelo nordeste.


Uma das anfitriãs da noite, a banda Madame Rivera traz entre as influências bandas como Garbage, Angra, Muse e Arctic Monkeys, colocando o seu som entre o rock alternativo e o metal. Formada em 2015, o grupo é conhecido na cena soteropolitana e é composto por Janaína Almeida (voz), Jão Madureira (guitarra), Ke Ning (baixo), Nilton Santos (bateria) e Orlando Barros (guitarra). 

Mais uma banda que representa a cena soteropolitana, a Levante traz letras com forte teor político, questionando o sistema e aguçando as percepções. A sonoridade do grupo recebe influências que vão do samba ao reggae, passando pelo rap, funk e rock. Fazem parte da Levante os músicos Valente Silva, Diana Pinto, May Pitanga, Luã Jeferson, Rodrigo Maia, Joker Guiguio e Felipe Campo. 

A Casa Preta fica localizada no bairro Dois de Julho, em Salvador, na Rua Areal de Cima, nº 40.

Serviço 
Chama Preta 
Data: 10/11/2017 (sexta-feira)
Horário: 18h30 
Local: Casa Preta
Endereço: Rua Areal de Cima, nº 40 - Dois de Julho - Salvador/BA 
Ingresso: R$10 
Compra online: https://www.sympla.com.br/chama-preta__202302 
Classificação etária: Livre
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários