Estúdio Bijari participa de intervenção do Living Theatre em São Paulo

DO TEXTO:

Ato gratuito está marcado para acontecer no dia 15 na Praça da República em São Paulo

São Paulo, novembro de 2017 – Amanhã, 15, o grupo de teatro experimental Living Theatre promove uma intervenção pública em São Paulo com a participação do Estúdio Bijari e do público. O evento, gratuito, começa no Sesc consolação às 15:30, saindo como um cortejo em direção à na Praça da República. A chegada está prevista para às 16 horas. O Bijari participa do ato com peças gráficas em formato lambe-lambe produzidas ao longo da semana passada durante as oficinas gratuitas “Bijari Visita Living Theatre” realizadas no Sesc Consolação. A Intervenção Pública no centro de São Paulo encoraja os participantes a tomarem o espaço público com arte e ações coletivas que possam dar voz a todos. “A oficina despertou o engajamento nos participantes. Teve gente que produziu poesia e também tivemos lambe-lambe com reflexões de cunho político”, explica Geandre Tomazoni, artista do Bijari.

A atividade faz parte da exposição “Leaving Theatre, Presente!” que vai até o dia 27 de janeiro no Sesc e celebra os 70 anos de um dos mais conhecidos e influentes grupos de teatro experimental no mundo. Entre os fundadores estão Judith Malina (atriz e diretora) e Julian Beck (seu marido pintor, poeta, cenógrafo e diretor), falecido em 1985. Com a morte, Hanon Reznikov, outro membro do Living Theatre, tornou-se co-diretor com Malina. Uma das marcas registradas do grupo é a participação ativa da plateia em seus espetáculos.

Intervenção Pública Living Theatre
Quando: 15 de novembro
Data: 16 horas Praça da República.
O ponto de encontro para a saída do cortejo é o Sesc Consolação a partir das 15h30– Rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque  – (11) 3234-3000
Atividade gratuita

Sobre o Bijari
Núcleo de criação em artes visuais e multimídia composto por um time de profissionais como artistas visuais, arquitetos, cenógrafos, designers, planejadores, diretores de vídeo e de arte. Bijari existe desde 1998 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana, seja para a criação conceitual de suas obras públicas ou entregas para o mercado de entretenimento multimídia brasileiro. Mais informações em www.bijari.com.br. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários