Curso de Music Business oferece novas perspectivas do mercado musical

DO TEXTO:
Marcelo Castello Branco (União Brasileira de Compositores)

Aulas abordam música digital, produção cultural e estratégias de comunicação

A indústria da música está na ativa por muito tempo, porém, nos últimos anos, muito mudou no modo como se cria e consome música. Por isso, muita coisa foi aprimorada e continua a ser modificada e os profissionais não podem ficar para trás. Para quem já trabalha com cultura, tem conhecimento na área ou quer entrar no mercado, a segunda edição do curso “#MusicBusiness: novos saberes do mercado da música” traz um currículo diferenciado. Oferecido pela Agência  Milk, na Gávea, entre os dias 06 de novembro e 03 de dezembro, o objetivo do curso é voltado para o aprimoramento de quem já sabe que trabalhar com comunicação e cultura é ter atualização constante.

Gabriel Amaral (Som Livre)
Fábio Silveira (Altafonte)
 Flávia César (Warner Chappell)
Jimmy London (Matanza)
 Lívia Boeschenstein (Agência Milk).

 Bruno Costa (Agência Milk).
Quem não é visto, não é lembrado. E na era das relações digitais, saber fazer presença na internet é o que pode diferenciar da sua música ser ouvida - ou não. Foi pensando na lacuna existente no mercado, com escassez de cursos voltados para o Music Business, que a Agência Milk convidou profissionais de destaque no mercado: Gabriel Amaral (Som Livre), Fábio Silveira (Altafonte), Flávia César (Warner Chappell), Jimmy London (Matanza), Marcelo Castello Branco (União Brasileira de Compositores), Tony Aiex (Site Tenho Mais Discos Que Amigos!) e ainda as pratas da casa: Lívia Boeschenstein e Bruno Costa (Agência Milk).

Marcelo Castello Branco (União Brasileira de Compositores)
Marcelo Castello Branco (União Brasileira de Compositores)
Marcelo Castello Branco é um dos maiores executivos da música no Brasil, com vasta experiência no setor do entretenimento, adquirida em mais de 30 anos à frente de grandes empresas multinacionais do setor. O executivo participou diretamente do desenvolvimento da carreira artística de grandes nomes da música brasileiro, como Caetano Veloso, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Seu Jorge, entre muitos outros, no Brasil e no mercado hispano-americano. Hoje tambem é responsável pelo planejamento digital de Roberto Carlos. É Vice-Presidente do Conselho Diretivo do Latin Grammy. Ocupou o cargo de Presidente da EMI Music (Brasil, América do Sul e central), foi Presidente da Universal Music da Península Ibérica (Espanha e Portugal) e da Universal Music Cone Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia). Exerceu ainda a função de Presidente da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos). Bacharel em Mídia e Comunicação, com MBA em Publicidade & Propaganda (extensão em Administração) é atualmente professor convidado da Fundação Getúlio Vargas.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários