António Zambujo homenageia Chico Buarque em show no Palácio das Artes-BH

DO TEXTO:
António Zambujo, cantor português. (foto: Tiago Cação/Divulgação)

Português faz única apresentação nesta sexta-feira, 24, em BH, de show em que canta 16 composições do carioca

Pedro Galvão

Às 21h de 13 de dezembro, Chico Buarque subirá ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes para a estreia da turnê nacional do álbum Caravanas, lançado em agosto. Com os ingressos de sua temporada esgotada, Chico abriu nesta semana a venda para uma sessão extra, no domingo (17/12). Enquanto espera pelo ícone da MPB, o público belo-horizontino poderá se encontrar com sua obra nesta sexta-feira (24), no show António Zambujo canta Chico Buarque, que o cantor português traz a BH e no qual interpreta exclusivamente composições do carioca.



A devoção de Zambujo por Chico é tamanha que gerou um disco inteiro – o oitavo de sua carreira – lançado em 2016. Até pensei que fosse minha foi gravado no Brasil e em Portugal, com a participação de músicos dos dois países. Roberta Sá e Marcello Gonçalves estão entre os integrantes do time verde e amarelo, além do próprio Chico Buarque, que faz dueto com Zambujo em Joana francesa. O álbum tem 16 faixas e inclui Geni e o zepelim, Cálice, Valsinha, João e Maria, O meu amor, Nina, Folhetim, Fantasia, Futuros amantes, Injuriado, Cecília, Até pensei, Januária, Morena dos olhos d’água e Tanto mar, além da já citada Joana francesa.


“O trabalho é uma homenagem, fruto de uma admiração que tenho por ele, que é o ícone maior da música em língua portuguesa de todos os tempos”, diz Zambujo, de 42 anos. A recepção do disco, que teve uma indicação ao Grammy Latino deste ano na categoria Melhor Álbum de MPB (vencido por Dos navegantes, de Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise), é motivo de satisfação para o músico.

In
www.uai.com.br/
-----------------------
 
Joana Francesa - Antonio Zambujo (Álbum Até Pensei Que Fosse Minha) [Áudio Oficial]

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários