Jogos amistosos do Brasil e de Portugal antes do Mundial-2018

DO TEXTO:

Hoje foi um domingo para um matar de saudades em várias áreas e, como tal, o futebol, a que estive ligado durante quatro décadas, não podia ficar fora deste contexto de... “porque hoje é domingo”, domingo que é sempre considerado “dia de são futebol”, concretamente no Brasil e em Portugal, os meus dois países. Brasil que me acolheu em 2004 e Portugal o meu país de origem que, com poucos ou muitos ladrões no governo, continua sempre no meu coração.

Brasil e Portugal que, em termos de seleções A, vão estar presentes no próximo Campeonato do Mundo a disputar na Rússia no ano de 2018. E, até lá, as duas seleções fazem já a sua preparação no que concerne a jogos amistosos. Brasil que já tem agendados jogos com a Inglaterra, Alemanha e Espanha (creio que já confirmado), enquanto que Portugal,  para já, defrontará no dia 11 de Novembro a Arábia Saudita e a 14 do mesmo mês os Estados Unidos da América do Norte.

Todos nós desejamos que, até ao início da maior competição do futebol mundial, Brasil e Portugal não sejam confrontados com lesões de pedras-basilares, uma vez que, e como se sabe, ainda decorrem nos dois países os respectivos campeonatos. No Brasil termina em dezembro, mas, logo em janeiro de 2018, teremos os campeonatos estaduais, seguindo-se o Brasileirão de 2018 que será interrompido aquando da disputa do Mundial. Também na Europa os campeonatos terminarão mais cedo com vista à preparação das seleções apuradas.  


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários