Gus & Vic trazem sonoridade nova no single “I Promise I Won’t Shoot”

DO TEXTO:

Sucesso nas plataformas de música digital, o duo carioca Gus & Vic antecipa o álbum de estreia e mostra uma nova faceta do seu trabalho com “I Promise I Won't Shoot”. Mantendo o clima indie e pop, o novo single traz uma aura western com tons de blues e rock n’ roll. 

“O riff, presente no começo da música e também no refrão, surgiu enquanto eu estava dirigindo. Ela ficou uns dias sendo só esse riff e logo em seguida veio o refrão completo! A música fala de confiança mútua, promessas e se apoiar um no outro pra evoluir na vida. E o ‘duelo’ que rola entre as duas vozes tem a intenção de reforçar esse processo todo”
, conta Gus.

Gravado no badalado estúdio Casa do Mato, no Rio de Janeiro, o single fala também da dificuldade de se tomar decisões, comparando as incertezas de uma relação com um duelo em um faroeste. 



“Sempre visualizo as nossas músicas em um ‘mundo’ ou ‘ambiente’ ao qual elas pertencem. Isso de certa forma guia a criação da música do primeiro passo (intenção) ao último passo (masterização do áudio). Nesse caso, o ritmo mais pulsante e arrastado do riff foi o que motivou inicialmente a trazer todo o resto pra esse clima, usando o assobio, lobos, gritos, chicotes, etc”, explica Gus.

Formada por Victoria Cosato e Gustavo Scanferla, a dupla começou a ganhar notoriedade ao somar mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos no YouTube, onde realizava releituras. De lá para cá, o casal decidiu investir em um repertório autoral, dando origem aos sucessos “Sixteen”, “Open Door”, “We Know”, “Aldebarã” e ao recente single “Another You”. Apenas no Spotify, as músicas já têm mais de 500 mil execuções.

“Acho que vai ser uma loucura reunirmos tudo isso em um álbum só”
, se diverte Vic. “Mas sinto que muitos artistas, na música atual, seguem alguma fórmula, um modelo que deu certo. Acho que a gente testando muitas coisas diferentes também é um modo de ousarmos fora da zona de conforto”, conclui.

O álbum de estreia de Gus & Vic está previsto ainda para 2017.

Ouça “I Promise I Won’t Shoot”: https://onerpm.lnk.to/GusEVic


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários