Síndrome de Irlen é tema de palestra gratuita no Pátio Savassi

DO TEXTO:



Dra. Márcia Guimarães e Dr. Ricardo Guimarães, oftalmologistas renomados e especialistas na Síndrome de Irlen, ministram palestra gratuita no Pátio Savassi; objetivo é explicar e esclarecer as dúvidas mais comuns a respeito da doença


                                                                                                                                
Alda jesus
Portal Splish Splash


Já pensou olhar para uma tela ou folha de papel e ver as letras embaralhadas, sem formar palavras ou fazer sentido? Ou pior, imagine que seu filho de apenas cinco anos não consegue aprender a ler e escrever, por mais inteligente e esperto que ele seja. Os sintomas descritos podem estar ligados a um distúrbio conhecido como Síndrome de Irlen (SI), que dificulta a leitura e o aprendizado.


De acordo com o Instituto Eficaz, estima-se que a SI afete cerca de 14% da população brasileira. Para explicar sobre a síndrome, o Pátio Savassi, em parceria com a revista Canguru, vai trazer dois oftalmologistas renomados e especialistas no assunto para uma palestra gratuita no próximo dia 29 de julho, no Anfiteatro do mall. Dr. Ricardo Guimarães e a Dra. Márcia Guimarães estarão no local, à frente de um bate papo com pais e mães, esclarecendo dúvidas e orientando os presentes sobre a importância do diagnóstico precoce e formas de tratamento.


Ele é médico oftalmologista, com doutorado pela Faculdade de Medicina da UFMG, pós-graduado na França, Inglaterra e Estados Unidos, e diretor-presidente do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães. Ela é médica oftalmologista, com doutorado em Qualidade de Visão e Visão de Cores pela UFMG e com experiência de pesquisas na NASA.

Palestra Síndrome de Irlen:

Data: 29 de julho

Horário: às10h30

Local: Anfiteatro do Pátio Savassi

Inscrições:  www.cangurubh.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários