Rodrigo Alvarez lança livro Milagres com histórias de Nossa Senhora Aparecida

DO TEXTO:
Milagres, de Rodrigo Alvarez, apresenta histórias inéditas e exclusivas dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Publicada pela Globo Livros, a obra é resultado de intensa pesquisa de acontecimentos extraordinários atribuídos à santa
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, na região do Vale do Paraíba, a Globo Livros lança Milagres, o livro mais completo  sobre as histórias sobrenaturais relacionadas à Padroeira do Brasil. Autor dos best-sellers Aparecida, Maria e Humano Demais, Rodrigo Alvarez teve a oportunidade de vasculhar o arquivo inédito da Sala das Promessas no Santuário de Aparecida para revelar aos leitores episódios verídicos e surpreendentes com precisão jornalística e fidelidade aos fatos.

Com sua equipe de pesquisa e apoio de padres e funcionários do Santuário, o escritor analisou mais de 4 mil relatos, revirou documentos e realizou entrevistas minuciosas com dezenas de brasileiros para contar as 32 histórias apresentadas na obra, que resumem o poder da santa, o maior símbolo da fé católica brasileira. Milagres é um livro reportagem com conteúdo exclusivo, que apresenta um mergulho na alma brasileira e narra, de maneira detalhada e instigante, os 300 anos de histórias sobre Nossa Senhora Aparecida.

Além de relatos atuais, como as sagas de Lourenço, que escapou da morte algumas vezes, e Lourival, um homem paraplégico que voltou a andar no caminho para Aparecida, o autor apresenta milagres históricos, alguns totalmente inéditos e outros em versões completas, como o “milagre dos monstros”, do qual, segundo a lenda, se originou a imagem de Aparecida, e o “milagre do escravo”, uma fábula de redenção transmitida de maneiras distintas ao longo dos anos. As fotos apresentadas no livro também são inéditas e reveladoras e estavam guardadas por muitos anos dentro de caixas no Santuário.

Sobre o autor
Rodrigo Alvarez é autor de seis livros, entre eles, os best-sellers Humano Demais, Maria e Aparecida. Nasceu no Rio de Janeiro e passou os últimos doze anos como correspondente da TV Globo, entre Nova York, São Francisco, Jerusalém e Berlim, na Alemanha, para onde se mudou em 2016.
 
 
Ficha técnica
Título: Milagres
Autor: Rodrigo Alvarez
Gênero: Biografia/História
Páginas: 200
Formato: 14X21
ISBN: 978-85-250-6425-7
Preço: R$ 29,90
Editora: Globo Livros


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários