LIGA: novo canal online de debate com a sociedade

DO TEXTO:
 

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 
O LIGA nasce com a proposta de oferecer no ambiente online uma série de palestras onde o expectador além de ouvir diferentes pontos de vista, poderá tirar dúvidas, expressar sua visão e aprimorar o senso crítico. Os temas de cada edição abordam assuntos atuais apresentados por especialistas do mercado, que debaterão com a sociedade os impactos, soluções e tendências.

Realizado pelo Pecege, associação que atua nas áreas de Educação, Educação Continuada, Pesquisa e Ferramentas e Soluções, o LIGA terá várias edições ao longo do ano, gratuitas e com transmissão ao vivo.
Os participantes podem interagir com os palestrantes, enviando seus questionamentos via chat e talk show. Cada palestra terá duração de 20 minutos com espaço para debates ao final de cada apresentação.
“Buscamos selecionar os temas de maior evidência e proporcionar um ambiente positivo de discussão que oferece à sociedade diferentes pontos de vista sobre questões atuais possibilitando que ela tire suas próprias conclusões”, afirma Débora Planello. gestora de Eventos do Pecege.

A primeira edição acontece no dia 21 de julho, das 18h às 20h. Os temas dessa edição serão: Fake News, Digital Influencers, Fintechs e Educação a Distância.

PALESTRANTES

As fintechs, startups de serviços financeiros, estão se firmando cada vez mais como alternativas aos tradicionais bancos brasileiros. Essa inovação no mercado financeiro é um dos temas do LIGA. Ingrid Barth, Head Corporate Banking do Banco Neon, um banco totalmente digital, vai mostrar “O que as Fintechs estão trazendo de novo e quais os impactos”.

As mudanças não estão ocorrendo apenas no mercado financeiro. As grandes marcas estão utilizando, cada vez mais, os digitais influenciadores para a promoção de produtos/serviços. Rafael Arty, Gerente de Projetos Especiais na iFruit e especialista em influenciadores, vai responder: “Por que as marcas precisam de influenciadores”.

A internet também tem mudado a forma de transmissão do conhecimento. Daniel Sonoda, diretor do Pecege, fará uma reflexão sobre o ensino e o aprendizado à distância na palestra “Educação a distância: pra quem quer aprender”. O Pecege gerencia os MBAs USP/Esalq, cursos oferecidos nas modalidades online e presencial, há quase 30 anos.

A credibilidade das notícias vinculadas na internet é outro assunto de discussão no LIGA. Atualmente há agências e grupos que combatem as chamadas fake news (notícias falsas), como a Agência aos Fatos, que estará no evento. O tema “Fake News - Um manual de combate à desinformação” será abordado pela jornalista Bárbara Libório.
 
Como participar?
Inscreva-se pelo site http://www.liga.pecege.com/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários