Lei Di Dai lança videoclipe do single “Tudo de Bom"

DO TEXTO:

Rodado em locações no Uruguai e no Brasil, primeiro videoclipe do novo EP da rainha dancehall apresenta love song dançante gravada na Alemanha com produção de Symbiz

                                                                                                                            
Alda Jesus
Portal Splish Splash

São Paulo, julho de 2017 – Prestes a embarcar em sua terceira turnê europeia, a cantora e compositora Lei Di Dai, eleita a rainha do Dancehall Ragga brasileiro pela Rolling Stone, lança nesta quinta-feira (13), data em que comemora seu aniversário, o enfumaçado videoclipe da música “Tudo de Bom”. A festa de lançamento do clipe do primeiro single de seu novo EP, ainda inédito, será realizada na sexta-feira (14), a partir das 22h, com show no Espaço Zé Presidente, em Pinheiros. A comemoração conta ainda com selectas de Vinnie (Gueto Pro Gueto), Bad Sista (Bandida) e Enzio Rosa & Noztragamuz (Batekoo).

Com direção de Ricardo Guidara, da Alcateia Filmes, o vídeo da faixa foi gravado em locações em Montevidéu e São Paulo. A love song, que vai integrar o novo trabalho, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018, foi gravada e lançada no vinil Redbull Studios Berlin com produção dos asiáticos alemães Symbiz. A inspiração para o clipe é o projeto vanguardista do Uruguai, primeiro país no mundo a assumir o controle total da cadeia de produção de cannabis, que inicia as vendas em farmácias.As imagens comemoram a conquista que revoluciona em takes em que Lei Di Dai dança e entoa seu “Tudo de Bom” em meio a plantações de ganja e caixas poderosas do seu sound system “Gueto pro Gueto”.

Ficha Técnica “Tudo de Bom”
Direção: Ricardo Guidara l Alcateia filmes
Assistente de direção e fotografia: Higor Hatano
Edição: Ariane Haas
Produção: Vinnie Selectah
Assistente de produção: Meire Jane
Produção Musical: Symbiz

Sobre Lei Di Dai - Cantora, compositora e MC paulistana, Daianne começou a cantar profissionalmente em 1999 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 iniciou carreira solo e assumiu o nome artístico “Lei Di Dai”. Ilustrou uma matéria na revista "Rolling Stone" em 2006, na qual foi coroada a Rainha do Dancehall Ragga no Brasil, ritmo eletrônico do Reggae jamaicano.

Sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas. O primeiro álbum, “Alpha & Omega”, lançado em 2008, foi o mais vendido do gênero no ano e rendeu sua indicação ao Vídeo Music Brasil (VMB ) da MTV e ao Prêmio Jovem. Dai já estrelou duas turnês na Europa e se prepara para a terceira incursão musical no continente europeu. Representou o Brasil na MIXTAPE do South Rakkas Crew, de Los Angeles, ao lado de grandes nomes do Dancehall Ragga/ Hip Hop mundial. Na ocasião, representou a parceria com o Jamaicano Mr Agony, música que gerou o videoclipe oficial “Smokin Sensi”, lançado no programa “MTV na Brasa”, em 2010. É idealizadora e MC do sound system “Gueto pro Gueto - Sistema de Som”, um projeto pioneiro, produzido por mulheres, que leva, desde 2012, um sound system, como os jamaicanos, para espaços públicos nas periferias da cidade. O projeto também oferece oficina de grafite e workshop de dança. Criou as festas Jameika, Catch fire, Dancehal e “Dance Ragga”.

Em 2013, lançou sua Mixtape “Ragga na Lata”, mixada pelo DJ Vinnieman. Participou de vários festivais durante sua carreira como: Reggae4life, ao lado de Mad Professor (UK); Festival Mestiço em Portugal; Satélite 061 e Latinidades Afrolatinas, em Brasília; Virada Cultural; Vaca Amarela; mês da juventude no CCJ; MCI Mês da Cultura Independente; festival Amaphiko Red Bull e aniversário de São Paulo 2015/ 2016. Participou do projeto #PULSO2015, na Red Bull Station no qual gravou o álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO, lançado em 2016. O disco, gravado no estúdio Red Bull, é uma comemoração aos dez anos de carreira solo da cantora e reafirma o estilo sonoro da artista, que mistura referências como dancehall, dub, reggae, soul, jazz, hip hop, eletrônica e R&B.

No segundo semestre de 2016, a cantora fez sua segunda turnê pela Europa, passando por cinco países em 19 apresentações. Durante a tour, Dai gravou quatro novas faixas nos estudios Redbull em Londres e Berlin. Em junho de 2017, foi a mais jovem homenageada na 15° edição do evento Odara, que recebeu a realeza do Congo e da Nigéria, em evento que valoriza os africanos e suas conquistas.

Em 2017, apresentou temporada de dez shows no Circuito Cultural, levando seu sound system a centros culturais e casas de cultura, em São Paulo. Enquanto faz diversos shows pelo Brasil, a cantora prepara-se para sua terceira turnê europeia.

Serviço
Festa e show de lançamento do videoclipe “Tudo de Bom”
14/07 (sexta-feira), às 22h
Rua Cardeal Arcoverde,1545 - Pinheiros
Telefone: 11 4742 8573
Ingresso: R$ 10 (até meia-noite), R$ 15 (após a meia-noite).
Selectas: Vinnie (Gueto Pro Gueto)
Bad Sista (Bandida)
Enzio Rosa & Noztragamuz (Batekoo)
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários