Concerto infantil gratuito neste sábado, 22/07, na Casa Museu Eva Klabin

DO TEXTO:

Kristina Augustin e Mario Orlando, duo de violas de gambas, executam danças da Idade Média e da Renascença que prometem agitar o público

                                                                                                                                 
Alda Jesus
portal Splish Splash

A Casa Museu Eva Klabin promove neste sábado, 22/07, mais uma edição do Concertinhos de Eva, dedicado ao público infantil. O show será com Kristina Augustin e Mario Orlando, que formam o único duo de violas da gamba em atividade permanente no Brasil. Eles vêm realizando um trabalho de estudo, pesquisa e concertos, com repertório original para duas violas.

Para a apresentação o duo selecionou danças da Idade Média e da Renascença com intuito de demonstrar a beleza das melodias e a variedade de instrumentos. Cada peça será executada com um instrumental diferente como vielle de roda, chifre, vielle de arco, flauta doce e Villa da Gamba proporcionando leveza e variedades de timbres ao longo do concerto.

Ao final o duo fará uma breve dinâmica com a platéia ensinando uma dança de roda conduzindo o público, através da prática, à beleza e leveza dos passos da dança do passado.

Programa:

Danças Medievais e Renascentistas

Raimbaut de Vaqueiras (1180 – 1207); Kalenda Maya; Anônimo século séc. XIII-Slatarello; Anônimo século séc. XIV-La Manfredina;Thoinot Arbeau (1520 - 1595)-Belle qui teins ma vie; Anônimo (século XVI)-Greensleeves;Pierre Attaingnant (1494 -1552)-Tourdion - Quand je bois du vin clairet;Mathew Locke (1630-1677)-Saraband;Benjamin Helly (século XVII)-Sonata VI - Presto

A apresentação na Casa Museu Eva Klabin acontece sábado, 22 de julho, às 16h (distribuição de senhas a partir das 15h). Evento gratuito recomendado para crianças a partir de 5 anos.

Serviço:
Concertinhos de Eva
22/07, às 16h
Entrada gratuita, distribuição de senhas a partir das 15h
Casa Museu Eva Klabin - Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa, Rio de Janeiro 
Tel: 21 3202-8550
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários